O que é carreira?

Carreira é uma serie de metas que uma pessoa está disposta a consolidar, para que no futuro seja reconhecido por sua trajetória.

É fácil definir como metas, porém, como todavia é baseada em teorias, uma carreira é baseada em ações variadas, passadas e repassadas a longo prazo. A carreira inicia quando se tem um objetivo final, para que haja esse objetivo é necessário que passe por obstáculos que se transformam em metas, ex:

Objetivo final: professor de idiomas.

Obstáculos: curso numa universidade, aprender regras do linguagem, terminar o curso de formação.

Objetivo: passar no vestibular e ingressar o curso desejado no objetivo final

Metas: conluir trabalhos, apresentações, relatórios, artigos, literatura, pesquisas constantes na gramática etc.

Concluímos que através de todo os obstáculos postos é importante desenvolver a prática do conhecimento teórico, para ter o resultado final.

A partir de que o indivíduo seleciona sua carreira ele está disposto à aceitar suas metas que logo irá ser pequenos obstáculos a serem cumpridos, sendo assim a carreira é baseada em Ações, Obstáculos, Metas, Objetivos, Metodos e Objetivos finais.

Carreira também é baseada em vivências variadas de um indivíduo. Não existe só a carreira profissional e acadêmica, é importante frisar que carreira é um assunto amplo que existe vários subtítulos, ex: carreira burocrática, carreira sociopolítica, carreira Cultural, carreira criativa, carreira de inspiração, carreira vertente e etc.

Iuri Cruz
Enviado por Iuri Cruz em 01/04/2020
Reeditado em 20/04/2020
Código do texto: T6903975
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.