.O Ciclo se Fecha, e Outro se Inicia.'. Parte 4

.O Ciclo se Fecha, e Outro se Inicia.'.

.

. .

Parte 4. MARTE.

. .

.

O mundo não será mais o mesmo a partir deste grande evento chamado COVID-19. A todo momento há mudanças, a todo momento há transformações, mortes e revoluções; nesse evento global que estamos passando pode ser considerado como o pico das mudanças, transformações e mortes que há a todo momento. Com o auge dessas situações, o pós pico trará uma nova óptica de perceber a Realidade.

Marte é uma das Facetas do Deus Pai, assim como Saturno, Júpiter e Plutão citados anteriormente. Podemos chamar Marte também de "Tio", já que ele é "filho" de Júpiter.

Marte para a Mitologia Romana, é o Deus da Guerra e do Impulso, sendo Ares na mitologia Grega, Ogum na Yorùbá, como Týr no Nórdico e por aí vai; Marte é o nome dado ao Rei do Caminho e estradas, da Iniciativa, do impulso. A Linha de frente é um aspecto de Marte, pois ele é como a ponta da lança que abre caminhos e perfura coisas; O Deus Marte é um Guerreiro insaciável, sua Natureza é de liderança e desbravamento, de destruição e conquista. Ao contrário de Minerva que representa a Guerra justa e diplomática, para Marte combate é combate, tudo é valido na Guerra, quando se trata de ser vitorioso. E esse aspecto bélico, de "qualquer método para se vencer é valido" representa o Impulso, pois a força de impulso apenas segue, em linha reta para o objetivo decidido. O impulso em si é apenas energia não direcionada, é força, potência. Por isso este Deus está muito mais ligado ao lado Negativo que é, a raiva e agressividade, descontrole, impaciência, ansiedade, violência, arrogância e etc. Por ser uma energia Marciana, de elemento Fogo, o controle sobre essa potência deve ser bem forte também, pois como se trata do impulso, qualquer direcionamento errôneo podemos causar desastres grandiosos e algumas vezes irreparáveis. Já o lado positivo que para ser benéfico deve se ter muita disciplina ( Saturno ), com o impulso de Marte você possui a Vontade de ir e fazer algo que queira, você dispõe de Vitalidade e força para batalhar e superar as dificuldades do dia a dia ou das dificuldades internas. Sem a energia Marciana somos apenas estagnação, pessoas sem ação, atitude; ficamos parados no mesmo lugar, petrificados no caminho.

Marte no polo negativo está como uma das facetas contribuintes para o estado degenerativo do Mundo Humano, com estadia no lado negativo dessa Força, nós estamos agressivos com nós mesmos e com os outros, certas pessoas estão auto destrutivas e destruindo tudo a sua frente, seja de qual forma for. Marte está sem direção correta, está sem objetivo, apenas arrancando vidas e jorrando sangue sem propósito de verdade. E como Deus da destruição e Guerra, ele destrói o que há para que algo possa ser construído no lugar, e em dado período ele novamente destrói o que ali existe para que novamente algo novo seja posto no lugar. Em si ele não é um Deus com arquétipo de morte e renovação, de mudança e ciclo como Saturno e Plutão, porém como eu já disse, Marte é uma das Facetas do Deus Pai, e está interligado a simbologia de Saturno e Plutão; o ápice de mudança, destruição, morte, recomeço, ciclos se sucedendo ocorre pelo impulso inicial de Marte. Para chegar nesse considerado "estágio final", limiar, ultrapassagem e mudança, Marte terá que dar o impulso. Na época que estamos Marte nos lembra de termos força, garra. Marte nos lembra que devemos perseverar nessa batalha crucial que estamos travando. Marte com seus dois Polos positivo e negativo, nos lembra que devemos tomar essa energia com disciplina ( Saturno ), para que nessa fase de rupturas internas e sociais em todos as áreas ( Saturno-Plutão ), possamos conquistar riquezas ( Marte ) que sejam realmente benéficas para nós e para os outros, e só conseguiremos isso adentrando em nosso Abismo, mergulhando na própria escuridão ( Lua Negra ). Nos relembra que chegamos a esse estágio também por irresponsabilidade e direcionamento de nossas energias, onde depositamos em coisas irrelevantes, desnecessárias e ilusórias. Que agora chegou o momento de ter força, caminhar e guerrear internamente contra as emoções e pensamentos contrários ao que queremos fazer de Verdade, buscando se aprofundar em si, conhecer mais e mais de si mesmo e ver o que deve morrer, mergulhar em nossas trevas, no nosso desconhecido, modificando e realocando ( Lua Negra-Saturno-Plutão-Marte ).

Áries é o Signo-Gênio-Arquétipo regido pelo Astro Marte, e no medieval Escorpião ( que foi citado na segunda parte ) também era regido por Marte; daí podemos aproveitar para sustentar a ligação simbólica que Marte tem com Plutão, e também com Saturno. Áries é o signo do Líder, da pessoa que toma a vanguarda, do N°1. Um signo cardinal, de iniciativa e energia em potencial, sendo regido pelo Fogo, ele queima, aquece, dá vida e destrói. Um signo totalmente impulsivo e de poder destrutivo imenso, caso seja mal administrado, porém tendo a disciplina suficiente é o combustível necessário para tudo na Vida. Um signo de conquistar as coisas com o próprio sangue e suor, dedicação; um signo que nos lembra também da responsabilidade e de que as coisas só dependem de nós.

Marte nessa época que passamos trás o impulso, a espada e disposição para a conquista das coisas, nos dá a potência necessária para destruir o velho, e conquistar o novo. Nos dá força para não desistir, proteção ( já que o Deus carrega uma espada/lança e um escudo ) necessárias para caminhar no campo de batalha interno ou externo, e conquistar o que queremos.

.

. .

Parte quatro Finalizada.

. .

.

By Aleph Bet Daleth

.

Allan Martinus
Enviado por Allan Martinus em 24/03/2020
Código do texto: T6896177
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.