.O Ciclo se Fecha, e Outro se Inicia.'. Parte 1

.O Ciclo se Fecha, e Outro se Inicia.'.

.

. .

Parte 1. SATURNO.

. .

.

O mundo não será mais o mesmo a partir deste grande evento chamado COVID-19. A todo momento há mudanças, a todo momento há transformações, mortes e revoluções; nesse evento global que estamos passando pode ser considerado como o pico das mudanças, transformações e mortes que há a todo momento. Com o auge dessas situações, o pós pico trará uma nova óptica de perceber a Realidade.

Saturno é o Tempo, O Pai severo e impaciente ( por não esperar que você perceba suas obrigações, ele simplesmente te OBRIGA a perceber ). Saturno representa as limitações, o limiar para outra fase de óptica; Individual -> Coletivo. Ele é um professor rígido e decidido, objetivo. Saturno nos obriga a sermos mais travados, a limitar nossos anseios e passos. Ele nos obriga a parar de caminhar. Mas por quê? Para que consigamos ter uma melhor compreensão do que devemos fazer em seguida. Saturno nos ensina a pensar antes de agir, pensar 10, 100, 1000 vezes antes de agir, e por ser um Planeta de movimento lento, pode acabar nos levando a paralisia, ao ponto de ficarmos petrificados pelo Tempo e Espaço, pensativos demais, rígidos demais.

Como todos sabem as coisas possuem um lado bom e ruim, a dualidade. Citei acima os dois ao mesmo tempo e prosseguirei a análise;

Todos nós estamos de Quarentena, e podemos associar esse período de recolhimento e Quarentena ao Pai Saturno, pois ele já vinha nos pedindo ao lado de seu Aspecto Jupiteriano ( que é a faceta mais paciente e maleável do Deus Pai, assim como Saturno é a faceta impaciência e rígida do Deus Pai ), nosso Pai, ou como crentes chamam: Deus. E'le já vinha nos pedindo para voltarmos para si. Já haviam sinais de anos atrás, meses atrás para darmos uma pausa em nossas atividades, para pararmos de caminhar e pensar no que estamos fazendo e o no que queremos fazer; se o que estamos fazendo de fato é o correto, é o que devíamos fazer por nós e consequentemente pelos outros.

Minhas entidades, Minha Deusa Mãe e Deus Pai já vinham me avisando sobre os eventos que estamos passando, algo grandioso, a nível global e problemático ocorreria, "algo grande vai acontecer" era o que vinha em minha mente.

A nível pessoal esse período que estamos é a plena manifestação da Vontade de Saturno/Júpiter/Deus-Pai para que entremos para casa e fiquemos lá por tempo indeterminado, até que "Ele" perceba que você, eu, nós, ficamos no cantinho do pensar, refletindo sobre o que temos feito de nossa vida para com nós mesmos e o outro. Não estávamos tendo capacidade de fazer essa MEDITAÇÃO por causa do fluxo social que vivemos, não se tinha tempo disponível para isso, e quando tinha era pouco, e por esses fatores até os que tinham o costume de meditar já haviam perdido a vontade e disposição, devido a ansiedade, sobrecarga e problemas do dia a dia. Mas agora é diferente, agora SOMOS OBRIGADOS a ficar em casa, em nosso espaço pessoal e templo; mas veja o engraçado, agora que temos o que queríamos, paz do social e trabalho, daquele estresse do dia a dia, muitos estão insatisfeitos, como se sentissem saudades da rotina turbulenta, que irônico, não?

A Ordem de Saturno, que é também o Deus da Morte e da Foice, Colheita, é para que façamos o que não estávamos conseguindo e muitos não queriam, parar e repensar em nossa Pessoa, e quem descumprir essa Ordem que antes foi pedida mas agora é mandada, irá morrer, sem piedade. Muitos crentes pedem a Piedade e Misericórdia de Deus, Deus-Pai-Júpiter-Jeohvah, porém ele já deu isso a milênios, já deu isso a décadas, a anos e meses, porém "ele viu" que não era isso que surtiria efeito, então a sua faceta de punição e carrasco "foi acionado", e agora ele não será mais misericordioso e paciente Deus-Pai-Saturno-Satã.

Ele agora ficou impaciente, vamos falar de forma metafórica, pois seus filhos pediam misericórdia, pediam paz, pediam tempo e oportunidades de descansar, porém ninguém fez por onde e, mesmo que tenham feito, esses pedidos hoje estão atendidos, da forma que E'le encontrou para lhes dar o que foi pedido.

Saturno vem te ensinar a ver os teus impedimentos, teu problemas internos, saturno te lembra das coisas de sua mente que não lhe serve mais, que só te atrapalha, atrasa. Saturno nos mostra o que devemos destruir para poder renascer de uma forma melhor que antes. Como o Ceifador, coletor, e morte, ele nos mata por dentro/e fora, psicologicamente e fisicamente. E a forma que tu irá morrer dependerá do que tu plantou ( Saturno, o ceifador, coletor ), nesse período que passamos é claro.

Capricórnio é o Signo-Gênio-Arquétipo regido pelo Astro Saturno, e este signo simboliza a maturidade, responsabilidade e o trabalho. É feito de praticidade, independência, costumam fazer seu próprio caminho e não confiar muito em rotas traçadas por outras pessoas. A paciência tende a ser bem comum para este signo, trás o aprendizado de que tudo na vida demanda tempo e dedicação. O sucesso, a colheita do que semeia é fruto de persistência, aprendizado e disciplina. Consciência de que regras existem e devem ser cumpridas também é típico do signo de Capricórnio. O excesso de foco material pode contribuir para o desenvolvimento de posturas avarentas ou excessivamente ambiciosas. Uma dose extra de pessimismo também pode existir.

Saturno esotericamente falando é o Planeta de nossa Coroa Pessoal, ele é o ápice da disciplina do Ruach, da Mente-Consciência, ele permite a ligação com os planos além dele, e por isso é chamado também de limiar, morte, por dar a passagem para quem merece ao outro mundo que está buscando no anterior.

Este momento é a oportunidade de conhecer mais de si mesmo, de criar mais independência, de aprender mais sobre si mesmo e o Outro, de entender o que não gosta, o que tem te atrapalhado enquanto estava vivendo o dia a dia turbulento anteriormente, Saturno está te dando a oportunidade de relaxar desse mundo capitalista para relaxar a mente e meditar sobre si mesmo; para que quando tiver pronto para sair novamente, sair como uma nova pessoa, uma nova individualidade, tendo deixado morrer a antiga e renascendo para uma nova e melhor identidade, pessoa.

E se você obtiver sucesso nessa interiorização e disciplina que Saturno lhe obriga a ter, tu terá a chave para passar por ele e atravessar esta fase para uma nova, o Outro.

.

. .

Parte um Finalizada.

. .

.

Allan Martinus
Enviado por Allan Martinus em 23/03/2020
Código do texto: T6894589
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.