Ainda os calhordas do Setor Público, e os danos da corrupção política brasileira...

""" Como poderíamos nós, os ditos brasileiros "comuns", pelo menos sonhar com um desenvolvimento socialmente justo, com legítimas e igualitárias oportunidades de ascensão em todas as camadas da pirâmide social, segundo o próprio esforço pessoal, quando é notório que o assustador volume de impostos arrecadados "a ferro", e todos os demais recursos financeiros gerados pela gananciosa exploração política do solo e suas riquezas nacionais, mar territorial e demais transações comerciais, até os míseros centavos, passam forçosamente pelos ralos da generalizada e arraigada corrupção das intituições oficiais nos três níveis de governo, desde o descobrimento até os dias atuais... Quando as tais midiáticas Reformas, sempre e sempre apontam suas sacrificiais e ou socialmente mortíferas lanças, justamente para os alicerces ( Saúde, Educação, Segurança e Trabalho ) das camadas populacionais economicamente mais frágeis dessa pirâmide social politizada, egoísta e elitista onde, desde os tempos da Colonização Portuguesa, só se observam alguns esporádicos movimentos de ascensão social através da atuação política, barganha entre os "amigos do poder", ou das malandragens corporativas explicitamente consolidadas, e então com incríveis poderes de convencimento sobre os detentores dos Três Poderes, desde os confins do território nacional até os suntuosos palácios de Brasília, onde todos, indistintamente, são cotidianamente regados a champanhe francesa, lagosta e caviar "made in auxílio alimentação" oriundo das estatais, concessionários, empreiteiros e sangria fiscal popular, sem esquecer os astronômicos salários públicos de deixar ídolos de futebol " na chinela", mais as incontáveis subvenções, diárias milionárias e verbas indenizatórias... Isso tudo de hediondamente real e inaceitável, pois acontecendo enquanto o povo sofrido e desesperançado já nem consegue comprar a cesta básica de alimentos da família?!...

Tomara a constelação de generais presentes no Governo Bolsonaro, não tenham atendido sua convocação para atuarem como meros figurantes, mas como legítimos defensores da Democracia, assim como das legítimas expectativas populares de cidadania plena, legalmente representando a defesa da integridade pessoal do presidente através do entendimento implícito e notório da possibilidade real de ascensão militar total e irrestrita ao Poder Central, em caso de quaisquer modalidades de atentado pessoal e político que possam vir a ocorrer.

Pessoalmente no exercício da minha cidadania brasileira, decidida e livremente sou Bolsonaro, Moro e Mourão. """

Armeniz Müller.

...Oarrazoadorpoético.