Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

A Bandeira da Incoerência

Enviam-me um vídeo com um personagem agradecendo o prêmio pelo Oscar . O discurso é envolvente , mas recai na mesmice , no clichê de muitos outros que querem bater na mesma tecla, na mesma incoerência quando se miram no espelho da consciência.
Os discursos são poéticos e lindos, mas a realidade que cada um exerce para o bem de todos torna-se muito diferente . Há décadas , posso assim constatar com meus anos bem vividos, que venho escutando e vendo bandeiras que se lançam em meio a multidões . Grupos que se formam na eloquência de imporem suas ideias , seus “direitos”. Colocam anseios e manipulam a multidão com discursos demagógicos como se todos fossem os salvadores da pátria . E no cômputo geral vêm à tona as evidências de que cada um se locupleta como pode dessas almas penadas e crédulas . Discursar sob a postura de empoderado é fácil , impressiona , mas apontar as injustiças está bem distante de fazer cumprir os verdadeiros anseios de moral e de verdade para pessoas tão sofridas .
Assim eu termino o meu pequeno discurso em nome de minha família que sempre procurou exercer a coerência e a justiça , não importando de que ala estejamos , de que crença pregamos . Apenas o senso de justiça sem prejudicar o próximo.
Eliane Thompson
Enviado por Eliane Thompson em 15/02/2020
Reeditado em 10/03/2020
Código do texto: T6866553
Classificação de conteúdo: seguro

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.

Comentários

Sobre a autora
Eliane Thompson
Rio de Janeiro - Rio de Janeiro - Brasil
72 textos (3961 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 23/09/20 07:23)
Eliane Thompson