Cada um com seu valor

valor pode significar várias coisas. Merecimento, gratidão, competência, coragem, valentia e muito mais.

Tanto faz serem amigos, namorados, parentes, desconhecidos, enfim, é justo e necessário saber dar valor a quem nos valorizou. É preciso reconhecer aqueles que se importam conosco em todos momentos para não passar despercebido e simplesmente fingir que nada aconteceu de especial. Mas dar valor não é encenar mentiras e agir com hipocrisia para passar por boa pessoa, criatura exemplar. Muito pelo contrário é fazer por conta própria, ter caráter, ter ação, dar atenção e não espalhar conversa em botequim. Tem muita gente vestido de padre, freira ou anjo mas na verdade é o coisa ruim em pessoa.

Então vamos refletir sobre essa palavrinha simples mas de enorme importância. Vamos dar a César o que é de César não é mesmo...

Hoje sinto um aperto no coração em perceber que as pessoas sabem o preço de todas as coisas, mas não reconhecem o valor de nada. E é aí que elas acabam perdendo aquilo que têm de melhor. As pessoas. Por isso digo e repito e sou chato mesmo, há coisas que dinheiro nunca comprará. Como dizem os antigos; tem ser humano que não vale o prato que come. Existe uma música que diz no seu refrão: " Pare e pense, olhe para o lado, olhe para o outro, preste atenção. "

A vida é para quem é sincero e mostra isso encarando olho no olho, pessoalmente. Valor não é moeda e pessoas não são objetos.

Já sei que pensarão: "nossa de novo esse papo. Já deu..."

É, sempre dará o que pensar.

Então, esse é o papo. E quem assim pensa vou terminar com uma coisa atual: #tamojunto.