A REAL GRANDEZA
Eu precisava ter uma ideia de proporção, para ver se cabia...
Onde?
Me colocar num lugar adequado, tipo o círculo dentro do círculo, ou o quadrado dentro do quadrado, igual aqueles jogos de plástico infantis de encaixe, estes que ganhamos quando pequeninos.
Nunca me achava a altura de algo, ou de nada, um comparativismo estúpido.
" Pequenez " Esta era a única palavra que me vinha a mente, quando o eu pensava no próprio eu.
Não era um menosprezo, era a total falta de conhecimento!
Até um dia caminhar e caminhar, e olhar tanto pra terra, quanto pro céu! Parar de empinar tanto o meu naris para cima na soberba.
Foi daí, que achei o meu lugar, e a percepção exata.
Planetas e estrelas, cada uma maior que a outra, e estão todas nós seus determinados lugares.
Se nós pegarmos olhando para a imensidão do céu estrelado, nos sentiremos pequenos, mas se olharmos para o chão, e as coisas abaixo de nós...
Ah!
Então a ideia muda!
Uma formiga , naquele determinado momento,por exemplo; passava bem ao lado do meu pé,pequenina vista por mim.
Haviam sim, coisas bem menores que eu e a pequenina formiga; microscópicas até, ,vivas ou não, estavam lá,mesmo sem serem vistas.
Um nano mundo dentro do mundo, controverso e tão grande quanto.
Daí, eu acordei no modo de ver, sobre as dimensões e proporções, descobri que depende muito aonde você se encontra.
Distâncias!
Um lugar qualquer!
Eu nunca imaginei chegar lá, erroneamente deduzindo não conseguir, antes de estar;até estar, achava sempre qualquer caminho longo demais.
Precipitado julgamento.
Agora sobre tamanhos!
Bem! Hoje não me acho maior e nem menor que ninguém, me enxergo na proporção real e ideal sobre o que quero ver e como preciso ser.
Eu comparado com o próprio eu, e mais nada!
Esta sim é a minha real grandeza!
Há propósito, não é a sua também?
( Do meu livro: O Escultor de Frases)
( Conclusão)
( Autor: George Loez)