Rascunho sobre a vibe positiva

O ser humano, depois de algum tempo de vida, percebe que o orgulho nada mais é que fraqueza, nada mais que uma vaidade, o ser humano foge de ser mandado, constrangido, sempre manipula a hierarquia, o ser humano não tem a menor ideia das consequências dos seus atos, não calcula os resultados, apenas executa conforme sua extrema ignorância em ser egoísta, egocêntrico, manipulado e negativo, pois, por mais que ele sinta um certo prazer em se sentir-se por cima da situação que acredita ter vencido, ele sabe que no fundo, não supera nem aquele que está abaixo, pois a pessoa negativa, é egoísta, e pessoas egoístas são pessimistas, atraem negatividade e coisas ruins, tem o dom de causar ou criar situações que levam mais pessoas a situações ruins, então na maioria das vezes, estas passam por problemas, e acreditam ser apenas coisas do acaso, má sorte, ou até mesmo, levantar da cama com o pé esquerdo.

Temos influência em nossos dias, influência no dia de outras pessoas, transmitir coisas boas, ser gentil, cortês, amável, otimista, humilde, ceder ao invés de brigar, nos faz bem, nos da paz, nos da oportunidades, oportunidades que se desejarmos com sabedoria, vão se realizar, merecemos tais presentes, merecemos nossos desejos realizados, merecemos a felicidade se proporcionarmos felicidade, positividade de proporcionarmos positividade, e ao contrário também.

Pessoas que sofrem de depressão, buscam pela depressão, buscam o desejo de ser vitima, se vitimizam o tempo todo, nunca são a causa de uma situação x ou y, sempre são os outros, não aceitam que o problema existente podia ter sido evitado por elas.

Temos força, tal que se ao acordarmos, com a certeza que teremos um ótimo dia, sendo felizes, sendo agradecidos por mais um dia de vida, sendo gratos por ter um teto, ter a qualidade de se sentir bem e esperança com um toque de certeza de tantas influencias boas que a vida ainda há de nos proporcionar.

Por incrível que pareça, escrevo este em um momento de frustração, pois sei de tudo isso, sei que estou sendo manipulado por um desconforto bobo, que está me fazendo sentir incapacidade, imerecedor de oportunidades, simplesmente por imperfeição humana, minha imperfeição por não ser remunerado, ser honrado por serviços prestados, não sentir-me reconhecido, retribuído, gratificado.

Sei oque devo fazer, sei como devo fazer, mas o impulso de fazer é algo que depende de muitas variáveis, variáveis como acordar e não ser abordado por algo não positivo, deixar a mente imperfeita buscar por problemas, frustrar-se com coisas que te fez perder o sono, esquecer que precisamos manter a felicidade no coração, manipular a razão em prol da positividade é algo incrivelmente difícil quando tudo a sua volta não ajuda, mas, o impossível é algo alcançável, o impossível é uma palavra feita para que seja alcançado, seja possível, não há nada impossível, vivi situações onde muitos diriam ser impossível conseguir e consegui, lembrar o que me fez alcançar tal impossível, me lembra que estava num ótimo dia, mas naqueles dias, tudo conspirou à favor, tudo me fez ser positivo e tudo a minha volta me dava mais confiança e certeza de que teria ótimas surpresas..

Danilo Sander
Enviado por Danilo Sander em 28/11/2019
Reeditado em 28/11/2019
Código do texto: T6805814
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.