TREVO DE QUATRO FOLHAS
Mais um dia!
Pensei e repensei,depois de tanto trabalho.
Tive sorte!
Esta foi minha primeira conclusão depois de muito pensar, desde o nascimento até agora, é que a somatória dos acontecimentos confirmam esta afirmação tão pessoal.
Temos nossos sistemas comparativos, os usamos tal qual um pano úmido, secando o rosto depois de muito ficar ao sol.
Alivia mesmo que momentâneamente.
Saibam que; enquanto estou aqui sentado, abaixo desta pequena árvore, muitos andam descalços por aí, abaixo deste mesmo sol escaldante, queimando a sola dos pés.
Bolhas e bolhas confirmando a quilometragem alcançada de sofrimento, neste ir e vir da labuta.
Éramos pobres; todos ali, e muitos não tinham chinelos como eu.
E na vida eu pensava, que; outros nem tinham os pés!
Então digo mais uma vez:
Tive sorte, por nascer com toda benefice de um corpo sem nenhuma falta.
Com uma fáculdade mental equilibrada,até então...
Outros não ouvem, não falam, não andam, não vêem, e mesmo assim, cada um tem sua perspectiva de positividade, independente do estado que se encontram nesta existência.
A sorte nada mais é que; o pensamento mais positivo acima das circunstâncias, um tipo de corrimão de apoio nesta íngreme jornada.
E pensando assim; me tranquilizo.
Pura psicologia analítica não é mesmo?
Ou talvez não seja, tem coisas que se diferenciam mesmo, e só!
Então; aqui abaixo desta árvore e deste sol escaldante, mesmo que sofrendo por conta deste incoveniente e incômodo calor sufocante, acredito que ainda obtive todo o benefício que eu poderia ou merecia ter.
Alguns ganham na loteria,outros vivem com sua parca renda a vida inteira, e dentro destes comparativos,poucos irão compreender o que é a real felicidade.
E para afirmar minha teoria repito;
Tive sorte, de poder estar aqui agora neste devido momento, e conseguir compartilhar minhas ideias para você aí do outro lado, com a mesma sorte que eu.Acredito que todos os dias encontramos nosso trevo de quatro folhas em meio a tantos outros, por conta da oportunidade de mais um dia.
Um viva ao pensamento positivo e todo bem pessoal que ele possa trazer.
Um agradecimento por toda sorte que nos permeia em vários momentos da vida, neste mundo de incovenientes e infortúnios acontecimentos que nos rondam pelo caminho.
( Do meu livro: O Escultor de Frases)
( Conclusão)
( Autor: George Loez)