Quem confia em Deus, sabe que tudo coopera para o bem

A vida sempre nos convida a fazer escolhas. Por isso, é importante observarmos onde colocamos o nosso foco, pois é ele quem concentra nossa energia e nosso tempo.

Algumas vezes, desanimamos e até murmuramos diante das dificuldades. Daí, a insegurança traz consigo a ansiedade, o que nos gera a sensação de impotência em relação ao futuro. Uma simples mudança de foco nos faz ver outras possibilidades...

Uma dificuldade nos desafia a ir além, a enfrentar nossos medos e a buscar novos caminhos. Em vez de nos perguntarmos: "Mas por que Deus permitiu tal problema em minha vida?", deveríamos pensar: "O que posso aprender com esse desafio? Que forças preciso despertar dentro de mim para vencê-lo? De que forma posso ajudar outras pessoas que estejam na mesma situação? Como eu espero que Deus me ajude nisso?"

Sabendo que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, temos a plena certeza de que tudo o que nos acontece tem um propósito. Deus, em sua infinita bondade e misericórdia, nos permite vivenciar situações que tragam proveito para nós e para nossos semelhantes. Por mais difíceis que essas situações sejam, há sempre uma finalidade maior. Mas o que é fundamental em todo o processo é sabermos que nunca estamos sós. Deus segue conosco em todos os momentos.

Precisamos aprender a confiar em nosso Pai Celestial, compreendendo que para todo propósito há tempo e modo, e que Ele retribui a cada um segundo o seu proceder.

Assim, que cultivemos uma fé inabalável, uma esperança inconfundível e um amor incondicional por Ele, por nós mesmos(as) e por nossos semelhantes. Que façamos nossas escolhas com discernimento, pedindo a orientação do Espírito Santo. Que possamos mudar o nosso foco, de maneira que valorizemos as contribuições que cada desafio traz para nós e para as pessoas ao nosso redor.

Que a paz do Senhor Jesus Cristo faça morada em nosso coração, agora e sempre, amém!

🙏🙏🙏🙏🙏💖💖💖💖💖💖🌹🌹🌹🌹🌹

MCSCP

Maria Cleide da Silva Cardoso Pereira (MCSCP)
Enviado por Maria Cleide da Silva Cardoso Pereira (MCSCP) em 04/11/2019
Código do texto: T6786763
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.