Riqueza Incontestável

"porque, no meio de muita prova de tribulação, manifestaram abundância de alegria, e a profunda pobreza deles superabundou em grande riqueza da sua generosidade" (2 Coríntios 8:2).

A celebre frase atribuída a HENRY FORD “Um negócio que não rende nada além de dinheiro, é um mau negócio.” é o ponto de partida para grandes reflexões acerca do que é sucesso ou não. Aqui lembrando que sucesso tem o significado de ser ou não bem-sucedido em todos os aspectos da vida, por exemplo na vida profissional.

Certa vez perguntaram a Henry Ford: "O que você faria se perdesse, hoje, toda a sua riqueza?" Ele respondeu imediatamente: "Eu procuraria uma pessoa com uma grande necessidade e procuraria preenchê-la. Em um instante, teria toda a minha riqueza de volta".

O que aprendemos com isso??

Para nossa reflexão:

Qual a nossa maior riqueza? Os muitos imóveis? Os carros de luxo?

O alto saldo bancário?

Se for isso, ao perdê-la, ficaremos sem nada.

Se a nossa maior riqueza for o nosso amor a Deus e o desejode estender a mão ao próximo, mesmo que falhemos e percamos essa riqueza, logo poderemos readquiri-la ao dar meia volta à nossa vaidade e egoísmo para um novo compromisso de

obediência à vontade de Deus.

Os bens materiais fazem parte do "as demais coisas serão acrescentadas".

De que adiantaria muito dinheiro sem a

bênção do Senhor. Por isso que se diz popularmente: "O dinheiro não traz felicidade". É a felicidade, de uma vida na presença de Deus, que traz o dinheiro e tudo o mais de que o homem necessita.

Quem tem Jesus no coração, com ou sem dinheiro, terá tudo. É claro que será muito bom ter dinheiro.

E com a sabedoria adquirida no Senhor, tudo que tivermos será usado para a glória e honra de Cristo e, também, para uma vida de amor ao

próximo e perfeita alegria, para todo o sempre.

Carmem Lucia Corrêa De Castro Cirqueira
Enviado por Carmem Lucia Corrêa De Castro Cirqueira em 29/10/2019
Reeditado em 03/11/2019
Código do texto: T6781951
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.