GANÂNCIA

Ficamos cegos, ou com uma visão totalmente deturpada da realidade a nossa frente!

Existe algo medonho que nos prende, um sentimento tão mesquinho e assustador, nos apresenta a dor mesmo sem o querer, um sentimento controverso, tipo de arame farpado, que prende e fere, um confinamento permitido, até sermos abatidos por nós mesmos, idêntico a cerca que confina o bicho, por não compreender que; não precisa estar ali, por conta de não saber da força que tem.

Doentio sistema de sociedade capitalista, ele aproveita da inocência do outro.

Triste foi quando saímos do escambo, onde se beneficiava os dois lados de maneira equilibrada, depois veio a moeda de troca sem medidas, e esta, começou a ser mais cobiçada que a própria vida.

E me pergunto até quando nos permitiremos ser assim?

Precisaríamos amadurecer, para uma evolução imediata, antes que seja tarde demais, e infelizmente já é.

De onde vem toda esta barbárie?

Como sonâmbulos, só andamos por um caminho, no da ambição desmedida, desrespeitando toda a existência terrena.

Temos no solo humano das ideias, um tipo de de erva daninha, que é adubada com o sofrimento alheio, direta ou indiretamente.

Vem de um querer doentio!

Onde o mais é pouco, ou quase nada.

E não sei o que nos move nesta direção!

Triste e quando um desejo intenso, sobrepõe todos os outros sentimentos mais nobres, e quando esta mesma vontade, se torna insensata perante todos outros valores adquiridos.

O egoísmo é uma doença hereditária, que passa de geração a geração.

Já não estamos seguros!

Confiamos no sistema, mas este se encontra totalmente corrompido.

Quantos terão que sucumbir por conta da fome de poder, esta nojenta ganância desenfreada, que transforma o paraíso em que vivemos num verdadeiro inferno; de dor e eterna tormenta, e ao final não sobrará mais nada.

( Do meu livro: Escultor de Frases)

( Conclusão)

( Autor: George Loez)

George Loez
Enviado por George Loez em 01/09/2019
Código do texto: T6734404
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.