BNDES e o todo poderoso?

A sabedoria do ser transcende a valentia das palavras de ser. Vimos uma pessoa que deseja provar a todo instante que ele é o poder. Ainda há poucos dias falou do BNDES, de financiamentos para empresas de pessoas que se fazem importantes através da mídia. Ora é o nome do BNDES-Banco Nacional de desenvolvimento Econômico e Social. Seria mais benéfico para o povo se o BNDES fizesse sim o seu papel social, financiando ao pequeno, o microempreendedor, esse sim precisa de capital de giro, pois procura a oportunidade de fazer algo em benefício de seu negócio. A desigualdade social em nosso país parte dos privilégios não concedidos a todos que fazem parte de um povo que vive oprimido em suas vontades de ser algo produtivo, para o crescimento de nossa economia. Exija-se sim garantias de um trabalho continuado em um tempo determinado, comprovado através de suas contribuições, mas a oportunidade deve ser dada a todos. Muitas vezes o crescimento do trabalho em benefício da comunidade onde ele é realizado, fica limitado ao pequeno capital circulante na mão desses heróis nacionais que se lascam no fazer por uma vida inteira, onde uma minoria seja por quaisquer motivos, aparente ou não, não consegue realizar-se como produtor de trabalhos rentáveis. Seja sim oh venerável poderoso um despertador da razão ao patrocinar ao pequeno empresário individual a oportunidade de realizar o seu sonho e ajudar recursos do BNDES crescer em seus negócios. Uma nação forte se faz com pessoas fortes. Se dessas tiramos as oportunidades o que será do tal “Brasil acima de todos e ...”, slogan repetido, mas não vivido? Ou é proibido sonhar e realizar para uma vida melhor?

José Maria Alves Ferreira Ferreira
Enviado por José Maria Alves Ferreira Ferreira em 18/08/2019
Código do texto: T6723465
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.