Cadê o remuniciador ufanismo nacional brasileiro?...

""" Como os nossos aguerridos jovens universitários e trabalhadores em geral poderiam seguir acalentando sonhos, esperanças e nobres ideais de realização profissional, num país assim moralmente capenga, como o nosso dilapidado Brasil contemporâneo?...

...Infeliz e desgraçadamente, o mundo economicamente conservador e decisivo considera o Brasil atual um país que DESRESPEITA o Meio Ambiente, a Educação, a Saúde, a Segurança, a Agricultura Saudável, as Pesquisas Científicas e a própria Cidadania do seu povo...

...Isso tudo, como se não bastassem o notoriamente perene e desmoralizante apodrecimento político e administrativo de praticamente todos os vértices decisórios da pirâmide social... Cujos infames ciclos de ostensiva roubalheira oficial generalizada, corrupção e consequente sacrifício e exclusão social das classes populares iniciam, encerram, e reiniciam inexoravelmente na infame ESFERA POLÍTICA dos três níveis da administração pública e legislativa, o mais das vezes protegidas e "legalizadas" na mais absoluta orquestração jurídico-judiciária - essas atividades-master numa terra de gângsteres oficiais -, pois garantidora do "misericordioso" trâmite da hedionda impunidade do alto empresariado, dos políticos corruptos, e dos mancomunados ocupantes dos altos escalões governamentais, todos assim protegidos pelos altos tribunais judiciários, onde as suas mais expressivas e atuantes cadeiras são ocupadas por "indicações vitalícias" de expoentes e aparentemente sisudos "papa-leis", muitos deles portadores de duvidoso caráter pessoal, cívico e profissional. """

Armeniz Müller.

...Oarrazoadorpoético.