O Brasil do Século XXI Um país de todos e feito por todos

Quando Pedro Álvares Cabral aqui chegou em 1500, ele encontrou Nativos nesta terra, aos quais o português chamou de Índios. À partir dos portugueses, começou a grande Miscigenação (Mistura) étnica brasileira. Depois vieram os Negros, trazidos da África como escravos. Depois vieram os italianos, os japoneses, os holandeses, os espanhóis, os franceses, os ingleses e daí por diante. A Imigração foi o primeiro fato que impulsionou à formação do Brasil e do Povo Brasileiro. 519 anos depois, 200 milhões de pessoas habitando a imensa Nação Brasileira, eis que um novo fato começou a ganhar espaço na história de nossa pátria. O país começou a receber milhares de pessoas, que vieram de vários outros países. Pessoas que fugiam da guerra, do terrorismo, de desastres e catástrofes naturais, da fome, da violência e até da morte. Pessoas que vieram em busca de uma vida melhor e com mais dignidade. São os Refugiados. O Brasil começou a viver uma nova Realidade e a necessidade de um sentimento de Pátria mais amplo e mais forte, passou a se fazer presente em nossa Sociedade e em nosso dia a dia. Mas infelizmente, um hediondo Preconceito parece ameaçar à dignidade destes nossos irmãos e irmãs. A Xenofobia. Trata-se de Preconceito e Discriminação contra os Estrangeiros. Mas nós não podemos deixar que mais esta forma de Exclusão social, venha a se instalar em nosso meio. Somos todos Brasil, somos todos Brasileiros. Somos todos filhos desta Pátria Mãe gentil. Somos todos seres humanos, filhos de Deus Pai Eterno. Eles vieram para somar e não para subitrair. Eles vieram em busca de uma vida melhor e assim poderem escrever novas histórias de vida. Recebamos os Refugiados de braços e de corações abertos. O Brasil é igual ao coração de Deus.: Tem lugar para todos !

Luis de Minas
Enviado por Luis de Minas em 31/07/2019
Código do texto: T6709015
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.