Julgamentos: escolhas certas ou erradas no Brasil

E por que aquietar-se? Num Brasil como esse?

Por vezes, a melhor coisa que poderemos fazer é olhar para dentro de nós e descobrir quais os sentimentos que estamos acolhendo.

As sensações de angústia... as aflições...

Olhar para cada uma das preocupações que carregamos ao longo das 24h de um dia.

Quantas delas dependem do nosso esforço para que sejam resolvidas?

Para a maioria de nós, provavelmente as tarefas no trabalho, as tarefas domésticas e familiares são aquelas nas quais, de fato, a nossa participação será fundamental.

Por outro lado, quantas vezes a gente quis julgar as situações "alheias" a nós, como se pudéssemos ter a melhor solução para elas?

Mas então, o tempo passa, e a gente percebe que as nossas ideias novamente não foram ouvidas... Entrou um presidente, outro saiu... e as coisas "aparentemente" seguiram o seu curso natural...

Gosto de saber que eu não sou a dona da verdade. Gosto de saber que não sou perfeita, mas que falta pouco, talvez duas ou três vidas apenas rsrsrsrs...

Sabendo, entretanto, das minhas imperfeições, escolho não condenar as demais pessoas. Julgo algumas escolhas no sentido de me colocar no lugar, e imaginar qual seria a minha reação, quais atitudes eu teria. Porém, longe de mim querer condenar. Porque hoje eu compreendo que cada um de nós carrega os seus porquês e as suas dores... Tento usar da empatia -- uma "espécie de amor" que podemos ter por quaisquer pessoas.

Os meus dias ficam melhores quando eu consigo agir assim.

Não se trata de uma visão romântica de mundo.

Trata-se da visão que a fé em Deus me permite ter.

Então... quando percebo alguma pessoa necessitando da minha ajuda, eu vou fazer o possível para auxiliar, desde que esse "possível" esteja dentro das "minhas" condições. Sou grande e sou capaz de grandes coisas, mas sou menor do que Deus. Não vim ao mundo para resolver todos os problemas que o mundo tem. O auxílio que eu precisar negar, portanto, Deus poderá prover de outra forma, a qual não dependa de mim... Logicamente, farei a Ele um pedido para que cuide de todos aqueles que eu não posso cuidar.

Quantas dores o mundo esconde, porque sente medo dos dedos apontados... Quantas maldades o mundo esconde porque não alcançamos ainda o nosso objetivo de mundo de regeneração...

Mas algumas pessoas ainda acreditam que podem mudar algo nos outros? Talvez não tenham percebido o quão difícil é mudar a si mesmas... Permanecem na dor por não aceitarem o outro como é...

E em nosso Brasil, queremos mudar até mesmo a vida e pensamento dos políticos... como se eles não fossem capazes de também evoluir com as experiências terrenas que Deus proporcionou a eles...

Nos meus dias bons, eu me recuso a tentar fazer o trabalho deles.

Nos meus dias de revolta e indignação, tenho lá algumas ideias, as quais nem sei classificar se são boas ou ruins... Não sei de onde chegam essas inspirações...

Mas afinal, os dias bons retornam!! O sol sempre volta!! E como diz a canção: "É preciso a chuva para florir"...

Nos dias bons, eu me dou conta que quem colocou a fotinho nos santinhos não fui eu. Nos dias bons eu me dou conta que se eles estão lá no poder, é porque Deus permitiu que assim o fosse. Essa missão é deles. Não é minha! Se eles estão lendo as leis ou não?? Se eles estão sendo negligentes ou não?? Julgo que se fosse eu no lugar deles, eu iria ler os projetos de lei, antes de votá-los. Afinal... o salário no fim do mês justificaria a minha dedicação... a confiança do povo justificaria... a confiança de Deus justifica!!

Deus nos permite ocupar nossos cargos, nossos empregos, não é por acaso, é sim porque tem confiança na nossa capacidade de fazermos o melhor!

A gente precisa tentar!!

E a gente precisa deixar os outros tentarem também...

Minha opinião: melhor seria que pedissem a Deus essa direção, e seguissem a própria consciência... melhor seria que conhecessem os problemas da Nação que acolheram como propensos candidatos a "Salvadores da Pátria" e assim, imagino eu, teriam melhores condições de governabilidade.

Mas nem todos acreditam em Deus... e nesta reflexão, não farei argumentos nesse sentido, já que há um tempo certo para cada coisa debaixo do céu... Inclusive haverá o tempo em que todos conhecerão a verdade.

Mas então é isso...

Um dia bom!!!

Um dia bom no qual percebo que todos nós temos capacidade de evoluir. Todos temos capacidade para o trabalho honesto. Inclusive os políticos de Brasília têm capacidade.

Bem sabemos: a missão deles é muito nobre, e alguns se acham os tais só porque foram "escolhidos"... Mas assim se veem porque estão cegos pela ganância e egoísmo... Como diz o ditado: "O pior cego é aquele que não quer enxergar"...

Esta missão é deles. Eu também tenho a minha.

Claudia RS
Enviado por Claudia RS em 17/07/2019
Reeditado em 29/03/2021
Código do texto: T6698221
Classificação de conteúdo: seguro