Apresentação

          Prezadas amigas, amigos!
         Honrado, recebo o convite para louvar o querido amigo e guru das letras, Paulo Caldas. Destaque literário do mês de maio de 2019 na Cultura Nordestina.
Admirador do talento do escritor de textos enxutos, precisos, coloco a barba de molho e chego de cara lavada para debulhar a obra a ser degustada.
         Na década de 80, ingressa na literatura, saúda a juventude dos anos 60 com a reunião de crônicas em No tempo do nosso tempo.
          Depois, voa nas asas de sonhos e fábulas, dá voz e poderes aos bichos, fantasia: Era uma vez um quintal, Era uma vez uma fazenda. No mundo da criança se imagina Ícaro e pergunta, Asas pra que te quero? Retorna à fauna com Esses bichos maravilhosos e suas incríveis aventuras, seguido da Republica dos bichos.  
          Sai do mato, levanta os olhos Destino cidade, sente a Alma de artista, O fascínio da caixa preta o levar à A tecla sigma.
          Da proa do navio imaginário, luneta rente aos olhos, avista a adolescência e lança Flores para Cecília. Traz a coragem da mata, enfrenta insetos, surra As faces do escorpião. Como prova de valentia, lança-se ao mar, surfista. Pega um tubo no tempo e na quebrada da onda, deita o olhar sobre corpos, femininos é claro, em A cor da pele.  
         Junta-se à oficina literária de Raimundo Carrero e sem conhecer meu endereço, mostra ao público adulto O Sol além da minha Rua.
          A magia do circo o transforma em Um anjo chamado alegria, também super-herói quando aos 25 anos de carreira, coloca A Lua em Sagitário. Recebe elogio e descansa Sob um céu de domingo. Engano, construía o cais para os que amam. Porto dos amantes, distinguido por menção honrosa do Prêmio Vânia Carvalho pela Academia Pernambucana de Letras.
          Desce os degraus da pirâmide social para investigar a Anatomia da baixa renda, sobe com os cabelos banhados em prata, faz Reflexões sobre a terceira Idade e, a segunda edição; revista, ampliada e ilustrada de No tempo do nosso tempo uma volta aos anos 60.
          Desenha um Círculo amoroso & outros poemas que recebe menção honrosa do Prêmio Edmir Rodrigues pela Academia Pernambucana de Letras.
          A maratona continua com a curadoria da coletânea Viva Carrero, participação em antologias, feiras de livros com oficinas de criação literária, workshops e editor de literatura do site da revista Algo Mais.
Registrem o apreço pela obra e pessoa do escritor, semente que somos de sua oficina de criação literária, brotos em formação de caule.
          Parabéns escritor Paulo Caldas!