VIVER PARA COMPRENDER A EXISTÊNCIA DA VIDA

06/07/2006 às 14h00min

Viver é aprender. No contato com as coisas e com as pessoas, nos embates e combates para dar um passo adiante, no novo e no velho a vida nos vai ensinando.

O homem que é prudente sempre adquire mais conhecimento e sabedoria no seu viver diário. Pois, sábio é aquele que degusta de todos os momentos da vida, jamais segue comodismo e faz sempre uma viagem no interior das coisas e visita-as com o coração; afim da realidade.

O homem pensante jamais busca o brilho aparente das coisas, compreende que em tudo há uma beleza que só as vemos quando ouvimos a voz do silêncio e buscamo-la com humildade. Acredita no tempo como resolução de todos os problemas.

Leva consigo que sabedoria não se restringe em acúmulos de conhecimentos e ciências, o verdadeiro sábio se deixa guiar pela luz eterna que rege a historia e conduz todo o universo.

A sabedoria faz-nos refletir sobre o porquê existe à noite e traz em si uma bela resposta: é para que possamos tirar a presunção, a hipocrisia, à falsidade, as mágoas que colocamos em nossos corações e nos corações daqueles que nos cercam durante o dia. Para que possamos rever nossos gestos, palavras, olhares. Para que possamos acreditar em nós mesmos e não termos medo de recomeçar a cada manhã, para nos perdoarmos da nossa estupidez, da nossa frieza dos nossos complexos, da nossa covardia.

“Porque grande é o homem que é pequeno aos olhos do mundo”.

“A arte de viver está na forma de amar”.