Apolônio de Tiana o mestre que inspirou fábulas cristãs

Apolônio era o único filósofo influente e vastamente conhecído na justa época que muitos afirmam sem provas históricas verazes,ter existído um "messias".

Quem vê a história sobre Apolônio,não fica com dúvidas de que esse homem,servíu de inspiração para a fábula hebraico-cristã dos prodígios supostos de um "messias",uma vez que ele ressuscitara um jovem em certa ocasião,quem vê o busto desse renomado filósofo nota,como há semelhança gritante com a fábula do "messias" cristão,e muito mais detalhes sobre a vida desse filósofo,que se exagerados,caem como uma "luva"nas lendas sobre os supostos prodígios do "messias",e os líderes cristãos contrargumentam que Apolônio tería se inspirado em "Jesus",o que é categoricamente impossível por duas razões simples:

-Não há registro algum arqueológico sobre o suposto "Jesus" como homem de nascimento,local,registro,face,relevância e precisa informação reconhecida na historicidade oficial.

-Tampouco se houvésse mesmo o "messias"humilde e pobre,um filósofo renomado jamais plagearía alguém pobre e não reconhecído entre os "Doutores" versados,pois sería fazer o papel de ridículo.

Além do mais o que reforça a tese de que esse filósofo,e sua vida,servíram para elaborar a lenda cristã,é o fato de líderes cristãos terem esse filósofo do passado como obra de iniquidade,e ameaça às igrejas e suas fontes de lucro.

SirMárioHonorário
Enviado por SirMárioHonorário em 14/04/2019
Reeditado em 21/04/2023
Código do texto: T6623412
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.