A DERROTA

Nunca me foi passado algo tão realista quanto; à esperiencia adquirida.

Eu não era o único!

Achei que talvez fosse ,por ser o personagem principal de um momento, então me vangloriei.

Foram tantas competições ganhas, imaginei ser invencível!

Mas não era!

O segundo colocado se aproximava cada vez mais.

De longe a visão fica turva, e nos engana, tudo e pequeno demais, até que chegue bem perto e nos assuste!

Como um pequeno Barquinho que se transforma em um navio em poucos instantes.

A ultrapassagem foi inevitável.

"Os últimos serão os primeiros "

Hoje compreendo bem esta frase; é a tal da superação, de cada dia, um acima do outro.

Muitas das vezes supomos ser os melhores, mas não!

Derrepente vem a ultrapassagem, em qualquer âmbito que nos encontramos.

Quando nos achamos superiores vem a vida é nos apresenta algo melhor.

Há um tanto quanto subjetivo toda suposição; ela nasce do ventre da incerteza! Uma incubadora precoce dos enganos.

Temos a mania da certeza, como se ela fosse a resposta concreta para o mundo.

É a falsa supremacia do ego a nos colocar num falso pedestal antes da hora.

Decepção!

Daí vem, a derrota a nos apresentar a humildade.

Abaixamos a cabeça e aceitamos,mesmo a contra gosto, a verdade, nos prostramos com a desilusão arrebatadora.

Mas enfim...

O melhor da vida e participar, é saber competir, e entender que:

É puramente uma questão matemática, Como podemos demonstrar superiodade em um mundo habitado por bilhões.

( Do meu livro : Escultor de Frases)

( Conclusão )

(Autor : George Loez )

George Loez
Enviado por George Loez em 18/03/2019
Código do texto: T6600834
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.