A santidade é para todos nós
Nós professores, somos seres de luz e podemos transcender através de nossos exemplos de bons cristãos e honestos cidadãos e a partir disso, é possível levar para toda comunidade educativa os princípios de paz, amor, irmandade, bondade e a alegria de Jesus que deve estar em cada um.
A santidade é algo íntimo, real, concreto e possível de acontecer no nosso cotidiano... Não é um objetivo apenas para alguns! “A santidade também é para você!” Ser santo, é ter boa atitudes e levar o bem a todos, sem desprezar ninguém.
Todos nós somos chamados por Deus para sermos sal da terra e luz do mundo. Isso significa ter uma vida em santidade. Nós professores devemos iluminar os caminhos de nossos alunos e ao mesmo tempo, devemos ser sal da terra para dar sabor à vida de tantos "filhos" que passam por nossas salas de aula. As boas obras de um professor podem ser muito pequenas, mas têm um efeito muito grande.
Jesus disse: “Vós sois o sal da terra” e “Vós sois a luz do mundo” (Mateus 5:13,14). O ensino bíblico de que os seguidores de Cristo são sal da terra e luz do mundo significa que os cristãos são agentes que promovem a verdade do reino de Deus neste mundo e podemos promover essas alegrias de Cristo dentro das escolas em que lecionamos.