Formas de protesto
Temos o incrível habito de piorar o que está ruim, existe um impulso do mal que nos instiga à questionar situações, à questionar palavras e gestos, quando fazemos isso, claro que pensamos ter uma resposta positiva, mesmo sabendo que ela não virá, tentamos, e a resposta sempre é pior do que a primeira que foi questionada.
Não existem planos bons em pensamentos negativos, a falta de confiança em si mesmo e no próximo nos torna cada vez piores, cada vez mais inúteis em qualquer sentido que se ler.
Somos todos capazes, somos capazes de coisas grandiosas, somos capazes de sermos sempre melhores que ontem, não há nada que nos faça piores, à não ser nós mesmos, cavando situações ruins, procurando problemas, ignorando as soluções, não agradecendo pelo o que tem, desdenhando aquilo que sofreu pra ter.
Chorar pelo dia de amanhã não é saudável, só à Deus esse dia pertence, por mais que sofra pelo dia de amanhã, em todos os amanhãs, vai sofrer os ágoras, os hojes, pois não confiou em Deus, não confiou em si mesmo, estragou todos os seus agoras, estragou seu presente, por um futuro totalmente incerto, mais provavelmente ele será ruim, pois em seu hoje, em seu agora, sua ansiedade apenas plantou algo ruim, pra justamente colher no amanhã que ansiava.
O futuro logo se torna passado, esse instante já é passado, não existe presente, hoje só existe passado e futuro, no passado aprendemos, no futuro usaremos o que aprendemos para poder aprender mais.