AINDA TEM ESPERANÇA?
Ainda tem esperança?
Em meio tanta confusão, violência, o Brasil nos mostra que ainda tem esperança. A culpa da situação não é somente do povo brasileiro: “Brasileiro é isso, é aquilo” e inúmeras expressões usadas para justificar as falhas.
Pude notar do que temos de melhor em nosso país é o nosso povo, povo que acolhe e principalmente que se solidariza, este é o Brasileiro de verdade, que luta todo dia com sorriso no rosto, que ama seu país, que vive para o bem. Claro, infelizmente, tiveram pessoas que expressaram sua opinião, ou melhor abriram a lixeira, para falarem que mereciam morrer, por alguns motivos chulos e etc. Para este tipo de pessoa, são as nossas orações para que se convertam para o amor.
Se faz necessário expor os erros, clamar pela punição necessária, porém, em momento algum podemos deixar isso sobressair sobre a atitude de se solidarizar pelas dores e perdas incalculáveis, sejam financeiras, materiais, emocionais e principalmente as vidas perdidas.
Rezo para que as famílias e entre tantas pessoas que sofrem, tenham fé, e nós que estamos de fora, sejamos solidários principalmente através de nossas orações. Ontem a liturgia tinha ao fim da primeira leitura, uma frase que me comoveu e a utilizarei para que seja fonte de esperança aos que choram: “Não fiqueis tristes, porque a alegria do Senhor será a vossa força! ”. Ne 8:10