Perspicácia

A transformação, muito provavelmente, foi tão gradativa que eu mesmo nem a notifiquei. Quando eu senti a presença iminente e calorosa desta paixão compulsória e viciante, eu fiquei totalmente dominado e controlado por este amor que acabara de resplandecer dentro da minha estrutura humana. Eu penso ser congruente clarificar, segundo a minha perspectiva construída e refinada durante a minha cronologia até a vigente data, que a minha definição de organização humana é uma integração de muitos constituintes do viver de uma pessoa comum, tais como os laços edificados; os lugares visitados; as experiências vividas e o conjunto de ideais particulares de cada um. Sendo assim, devo dizer que o mais significativo dos fatores anteriormente mencionados é, indubitavelmente, a ideologia; e ficaria perduravelmente preso em déficit se não compartilhasse convosco meu pensamento.

A partir desta declaração, gostaria de anunciar que, admiravelmente, o escritor referido nunca foi considerado um elemento ativo verbalmente, ou seja, de muitas palavras pronunciadas. É uma característica consolidada do autor, pois o responsável acredita não ser um componente de uma coletividade ignorante e desinformada, que não realiza o menor esforço para alcançar uma instrução digna para expressar a mínima capacidade crítica de assumir uma posição firme em um debate saudável e polido. Além disso, o fundador da presente dissertação comunica que sempre teve a desventura de cruzar com um conjunto de elementos bárbaros e rudes.

De acordo com as explanações suscitadas, o compositor sempre praticou a resiliência e a empatia, pois sempre teve o entendimento de que a justificativa que afirma a razão ou o motivo dessa classe ter essa propriedade pautada pelo desconhecimento e pela insapiência é responsabilizada pelo sistema de educação e pela cultura extremamente deficientes e que, infortunadamente, têm propagado e disseminado suas doutrinas repletas de manipulação. Portanto, confesso que sempre senti a necessidade de contribuir com a minha perspicácia solidificada pelo universo das letras; e finalizo este texto deixando um autêntico e genuíno conselho: desliguem-se das tecnologias e das modernidades e tornem-se viajantes do magnífico cosmos da leitura e da escrita.

Fonte Imagem: Google Imagens / Site Veja / https://veja.abril.com.br/entretenimento/cliche-jargao-palavra-zumbi-10-armadilhas-da-escrita-que-a-ciencia-ajuda-a-evitar/.
Lucas Nicácio Gomes
Enviado por Lucas Nicácio Gomes em 20/01/2019
Reeditado em 26/03/2019
Código do texto: T6555397
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.