Breves Considerações Sobre o Amor
 
O amor para o linguista, denota um substantivo abstrato, ou uma palavra masculina com quatro letras e quatro fonemas, que possui duas consoantes e duas vogais, que inicia com a primeira letra do alfabeto, que traz como sinônimo "um sentimento de carinho e demonstração de afeto que se desenvolve entre seres que possuem a capacidade de o demonstrar".

O amor segundo o Apóstolo Paulo na Primeira Epístola aos Coríntios (13:4-8): “O amor é paciente, o amor é bondoso. Não é invejoso, não se vangloria, não é orgulhoso. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor nunca perece”.

O amor para o comerciante ou empresário, pode significar a oportunidade de fazer bons negócios, vender perfumes, flores, chocolates, etc.

O amor para o poeta é a inspiração para viver, escrever poesias, conhecer lugares, brincar com as palavras e fazer acontecer; ainda a liberdade do pensamento, da reflexão, da instigação, da batida do coração.

O amor na perspectiva de quem ama é querer estar perto, lado a lado, projetar, viver intensamente, cuidar, agradar, envolver, respeitar, demonstrar e amar. Enfim amor não é só um sentimento, uma palavra ou uma declaração. Amor é uma atitude!