O Priorado de Sião Original e Sulista Francês

O Priorado de Sião era um amontoado de lendas urbanas,e adicionadas ao folclore sulista francês.
Território cultural e filosófico esse,qual carecíam fontes histórico-oficiais,firmes e sólidas para se dizer que existía deveras,uma "ordem"tradicional em realidade.
E os movimentos quais se candidatavam a "Priorado de Sião"em 80% dos casos eram pessoas quais,tentavam se valer da desinformação popular,para passarem a imagem de uma ordem que governaría o mundo,e tudo o que fôsse"cool" das elites.
Coisa esta qual jamais foi verdade aos olhos de quem analisa pelo lado racionalista e didático tal fenômeno.
Também existía os que usavam o nome "Priorado de Sião"para se passarem por guardiões de supostas "grandes chaves da vida"gerando para sí próprios lucros em cima de "desavisados" o suficiente para financiar a tais candidatos a "grandes líderes de Sião".
Até que após me aprofundar nos registros válidos naquele emaranhado de fábulas sobre o "Priorado de Sião",reformulei a ordem com base no tratado histórico válido de Nicholas Notovitch,no livro intitulado"A vida desconhecída de Jesus",e com isto acabei transformando uma tradição até então fictícia e imaginária,em uma tradição simplesmente existente,uma vez que a base dela a partír daí foi sólida.Focado nos raros registros históricos neutros de crendices,sobre a vida dos profetas e mestres hebraicos,ou sobre o Cristo e seus achegados.

A reformulação da Tradição foi válida,por ter lógica e ser racional,comprova-se frágil a base anterior do "Priorado de Sião",aos estudos de qualquer estudioso,Phd ou não,caso se aprofundar no emaranhado anterior de mitos e fábulas sem sentido algum,carecendo justamente de registros históricos comprovados,e ninguém se interessava em reformular a Tradição antes,pois que como eu mesmo adicionei em wikipédia,como anônimo,Pierre di Plantard,colocou toda a elite de sua época de ricos e famosos,como embuste de serem supostos grãos mestres do Priorado,e muita gente ganhava lucro em cima dessas lendas urbanas,às custas do povo desinformado o suficiente para crer em teorias visionárias,surreais,sobre tal Tradição.



Horas,tínha até os que se interessavam no Priorado de Sião,acreditando na fábula descabída alquímica de transformação de metais ordinários em ouro!

Não importa de quem vem uma reformulação,se de rico ou de pobre,de Phd ou de não formado,se é racional,sensata,e lógica,é válida,os mitos anteriores e lendas urbanas descabídas,adicionadas à arrogância e soberba de quem prefería manter as fábulas pra lucros e regalias pessoais,estava "minando"a competência nos estudos sobre o Priorado de Sião Original com falta de provas oficiais de sensata existência.
E Priorado de Sião nada têm haver com Maçonaria,pois a Maçonaria é de origem escocesa,(Me refiro ao Rito R.E.A.A. ou seja Rito Escoces Antigo e Aceito dessa Ordem citada),e Priorado de Sião é de origem sulista francesa.


O Priorado de Sião foi reformulado racionalmente em meados de 21/12/2014.
Pouco tempo após ironicamente eu receber um suposto título de honra em nome da Ordem via email,logo do território do sul da França,quais pessoas que enviaram jamais vieram atrás de mim no cotidiano fora das telinhas de pc ou celular.
Isto provocou meu "mergulho"em aprofundar-me no que era realmente aquilo por trás do tão falado "Priorado de Sião",em sua frágil estrutura passada antes de eu reformulá-lo sensatamente.Antes dessa reformulação;Existíam até vendas de certificados em nome da suposta ordem,a preços descabídos,em meados de 2013-2014,no continente Europeu,valores no mínimo de 5000 dólares,pagavam um deles,demonstrando uma vontade de transformar o passado movimento em somente "status" e comércio,o que logicamente interfería negativamente de forma considerável,o estudo sério do que sería o verdadeiro Prieure di Sion ou Priorato di Sion Original do território do sul da França,e diferente da gema da Maçonaria,qual diferente Tradição, que provêm da Escócia.Não confundír uma Ordem com a outra.Um dos principais erros nas lendas urbanas sobre qualquer Ordem Tradicional secreta ou semi-secreta era a idéia de que seríam movimentos quais supostamente,"controlaríam"o mundo,tarefa esta cabível somente à O.N.U. ou Organização das Nações Unidas.
Priorado de Sião,não é Sionismo,é Sioneirismo,e os membros dele,logo não são "Sionístas",são Sioneiros.
A versão anterior dessa tradição-Ordem foi motivo de piadas e troças da Discovery Channel,no documentário sobre este assunto,da parte de sérios pesquisadores,por antes carecer de base histórica viável e didática,racional.


Não deixando de notar que o Priorado de Sião primário que se reunía no local de praça com nome "Mont Sion",que originou tal nome,era um pequeno grupo de objetivos ingênuos,
e ressaltando que por lei francesa,nenhum cidadão francês detêm os direitos sobre o nome Priorado de Sião,devido às inúmeras mentiras de seu primeiro divulgador,Pierre di Plantard,veja mais sobre Pierre em Wikipédia.

O Padre Sounnier,qual ficou muito rico,sem informar jamais a origem do dinheiro,e sua empregada herdeira da fortuna,qual morrera sem revelar o segredo ao público,indiretamente auxiliaram nas lendas urbanas sobre o Priorado de Sião.

Também a descoberta de um baú,com nada menos que mapas,e documentos cifrados de interesse governamental,e conteúdo particular místico,

A Ordem do Priorado de Sião Occitano,matriarcal existe em relativo número escasso de pessoas,e já lhes informei a idéia do conteúdo viável,e comprovado historicamente,como base da Tradição Cavalheiresca,ao que aparentaram amar a idéia.

Quanto ao braço maçom da Ordem Priorato di Sion,qual está também situado em Gênova,e Veneza,e outras partes européias,por ser Maçonaria,cabe a eles administrar,essa versão maçônica da Ordem,

Quais responsáveis são:

Gino Sandri;

Dominizi Cipriani;

Marco Rigamonti;

E o Argentino;

Ruben Alberto Gavaldá.

(A Mestra mundial da Tradição original sulista francesa está na Europa,e o nome ficará em privado provisoriamente)

Essa Tradição Cavalheiresca,precisava de conteúdo veraz,e didático,com sentido para se apresentar com um conteúdo racional,e separando lendas urbanas sobre ela,apoiadas por inúmeras teorias de conspiração.