É NATAL

Um dia houve um Natal!

Um Natal onde a mulher não tinha muita coisa, apenas alguns panos para limpar e proteger o bebê que nascia.

Nesse Natal o pai do bebê fazia a grande experiência em ser o Pai de um especial Filho.

Um Natal onde não havia luzes, árvores, presentes e presentes, sorrisos falsos ou verdadeiros, que aparecem só nos Natais.

Nesse Natal não tinham salas enfeitadas, cheias de bolas, brilhos, … apenas um estábulo.

Um Natal onde não houve festanças, bebedeiras, comilanças em altas horas, mas apenas o silêncio da noite e a visita de alguns humildes pastores.

Foi um natal sem preocupações com presentes que iam ser dados ou recebidos.

Um Natal com apenas pastores que presentiaram e foram presentiados com a presença do Salvador menino.

Nesse primeiro Natal não houve um local para os presentes, apenas um ninho de palhas para o Grande Presente que chegava para a humanidade.

Foi um Natal em que os pastores de Bethleem não foram esperando comer e beber e se empanturrar. Eles foram simplesmente para ver a Grande Luz, profetizada por Isaías.

Natal é um tempo de humildade.

Natal é um momento de simplicidade.

Natal é um espaço de esperança.

Natal é uma oportunidade de conversão.

Natal é uma chance de renovação

Natal é o nascimento do Amor.

Não se esqueça que o aniversariante no Natal não é você e nem são seus convidados.

Cuidado, senão você pode comemorar um belo aniversário, mas sem o aniversariante.

Bonum est in Domum Suam, Mo'adim Lesimkha.

Buon Natale, Buena Navidad, Bon Noël, Merry Christmas, Bom Natal…

É isso aí!

Acácio Nunes

Acácio Nunes
Enviado por Acácio Nunes em 11/12/2018
Reeditado em 14/12/2018
Código do texto: T6524389
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.