Sobre política e hipocrisia

Sobre política e hipocrisia

Quando eu estava "adolescendo" meus professores disseram que os artistas tinham sido exilados contra sua vontade. Um dia vi os países para os quais eles foram"mandados".

Eu, na minha inocência, disse-me, antes para esses, cheio de liberdade e cultura ocidental, que para os países de África ou a Romênia. Como disse, eu era uma quase adolescente, Romênia era um país e ainda estava vivendo um Comunismo fechado que, como os inteligentes sabem, levou a destruição total da soberania nacional, que levou à sua extinção.

Era tudo o que eu sabia.

Não questionei muito pois eu não sabia de muita coisa.

Hoje vi "amigos" considerados inteligentes, postar que se o Bolsonaro ganhar vão pedir exílio político aos Estados Unidos.

Eu ainda não sei tudo...

Não sou mais uma adolescente, sou, a bem da verdade, uma "envelhecente" e tenho apenas perguntas:

1. Não é nos Estados Unidos que vive um "déspota" chamado Trump? Eu pensava até que ele era o presidente!

2. Como um ser tão bom e contra população armada vai viver em um país onde a população pode ter e portar arma? Hum! Já sei! Você não vai ter e nem portar! Ah! Isso você poderia fazer aqui!

3. Como alguém que quer que os presídios sejam esvaziados e os bandidos voltem para a rua vai viver de consciência limpa em um país onde há Pena de Morte na maioria dos Estados?

4. Ah! Lá crianças vão presas! E você é contra a mudança das leis para os Crimes Juvenis, não gosta nem que os chamem de criminosos!

5. E você, tão anticapitalista vai conseguir viver em um país onde o Capitalismo impera?

6. E a saúde... Elogia tanto nosso "maravilhoso" e nada desgastado sistema de saúde pública e vai viver em um país onde ela é privada?

7. E você não é contra o fechamento de fronteiras que o fascista. Ele não vai mudar e se considerar seu pedido de exílio um exagero, vai bater as portas do país na sua cara e você só vai entrar lá ilegal...

Abre espaço aqui para o Fascismo: isso, relacionando a seu novo presidente e país, é incoerente, pois fascismo é alguém antidemocrático e você está querendo ir morar lá para continuar seu ativismo de sofá/internet .

Como eu disse, não sei nada, mas, desconfio que, ou você não conhece a ideia que apregoa ou você é um incompetente intelectual. Ou pior, um canalha!

Elisabeth Lorena Alves
Enviado por Elisabeth Lorena Alves em 10/10/2018
Código do texto: T6472477
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.