O legado das eleiçôes 2018

A cada eleição tento compreender e extrair o movimento que o país realiza via resultado eleitorais , suas nuances e o modo como a sociedade se comporta depois ...

Infelizmente o brasileiro compreende o ato de votar como uma partida de futebol , e assim sempre será ! O país acredita e baseia-se nas pesquisas , aceita ser manipulado pela mídia , o país aceita ' debates democráticos ' sem a participação de representantes da sociedade , o país aceita que as propostas mais absurdas façam parte de um plano de governo , o país aceita o conformismo , o abandono e permite que novas gerações continuem a seguir o carro de boi ... o debate , o pensamento e a sugestão de se construir um país melhor , foram substituídos por atos tolos e inverdades , e uma vez mais não há descontrução de um discurso , a venda continua no povo e na servidão , a cegueira está nos olhos de quem cria a especulação , de quem retira do seu próximo o direito de sobreviver com dignidade , a cegueira está no egoísmo e na forma como pensamos , o voto ' cabresto , ' o voto ' útil ' ou o voto ' tímido ' que diferença faz se você aceita ser rotulado ?

Hoje deveria ser um dia mais importante ! E de fato seria se houvesse surpresas em todo país e os resultados das pesquisas tivessem sido manipulados pelo povo que mentiram em suas respostas e enganaram as poderosas empresas midiáticas , ah ! Como isso seria bom !! Esta eleição de 2018 já tem um marco , o povo nunca mais poderá dizer que não teve opção de escolha ou que só tinha candidato ladrão !

E agora José ?

Acorda Brasil !!!