INGRATIDÃO ALHEIA

No dia 21 de agosto de 2014, alguém postou na minha pagina do Facebook, um pôster, onde li uma frase que mexeu comigo. Na época escrevi algo a respeito. Hoje resolvi arrematar.

A frase era essa: “Me pergunto o que doerá mais, a indiferença da pessoa que já significou o mundo para você ou o fato de saber que deu um lugar tão importante em sua vida a alguém que simplesmente nunca lutaria por você?”.

Acredito que a frase "deu um lugar tão importante em sua vida" é papo furado.

Na Nossa Vida não existe um lugar assim!

ELA É O LUGAR!

Dela, deixamos fazer parte, com Alegria, as pessoas que consideramos mais importantes para NÓS: A FAMÍLIA e OS AMIGOS!

Só devemos atentar para um pequeno detalhe: NÓS somos a Família! NÓS Somos O AMIGO!

Vamos parar de jogar o TEMPO fora, desconsiderando Instantes Mágicos, Momentos Lindos, Gestos de Encanto, Sorrisos Generosos... por conta de uma decepção!

A Família e Os Amigos não tem obrigação alguma de corresponder as nossas expectativas, tem sim a opção.

NÓS é que temos que Ser Sinceros e Leais CONOSCO!

Estar FELIZ sempre que a oportunidade aparecer!

Ninguém nesse mundo É a Nossa FELICIDADE!

As Pessoas a quem AMAMOS, nos trazem felicidade pelo fato de que as AMAMOS e não por que elas nos amam.

Quantas vezes nos ressentimos por um gesto, uma palavra... um silêncio que nos relega à insignificância, como se nada fossemos... como se fossemos invisíveis!!!

Sabe o que isso significa?

Significa que perdemos uma fração considerável do Nosso Precioso e não renovável TEMPO, choramingando por algo que essas pessoas entendem - não temos direito!

Por acaso podemos exigir retribuição do AMOR que sentimos pelo OUTRO?

Não.

Até por que quase sempre a "retribuição" é escassa e contrária!

Que possamos ver o lado bom de tudo... palavras, gestos, silêncios... e possamos, dessa forma, construir um perfumado e macio acolchoado de pétalas sobre o nosso Coração, imunizando-o da INGRATIDÃO alheia!

Posto que, cada um só é capaz de dar o que tem, na medida em que quer e pode dar.

Vamos fazer igual aquele moço do conto: “Gravemos na pedra, os momentos felizes que vivemos ao lado das pessoas que AMAMOS... e na areia, aqueles momentos nos quais, essas mesmas pessoas, nos feriram!”

Mas, se por acaso não aquentarmos o tranco... é melhor nos afastar de pessoas que só sabem nos magoar... "que ninguém é de ferro!".

Aliás, do meu ponto de vista, essa frase também tem um contra: ferro enferruja e quebra!

Vamos ganhar Tempo estando Felizes.

Aho.

Adda nari Sussuarana
Enviado por Adda nari Sussuarana em 21/08/2018
Reeditado em 22/11/2018
Código do texto: T6426151
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.