O MAL NÃO EXISTE! SERÁ POSSÍVEL?

Você já parou pra pensar que talvez o mal não exista, e que ele (o mal) seja, na realidade, a ausência de empatia, ou seja, a incapacidade de nos colocarmos no lugar do próximo e sentirmos suas dores! Vamos prosseguir com o nosso raciocínio, observando a natureza e partindo das seguintes premissas: Se as trevas são a ausência de luz e o frio é a ausência de calor, então o mal nada mais é que a ausência do bem, que também pode ser chamado de empatia! Continuando com nosso raciocínio: se a humanidade é um só corpo em Cristo, quando deixamos de ser solidários, ou seja, quando deixamos de sentir a dor do próximo como se fosse nossa, estamos negando a nós mesmos e criando uma polarização, uma dicotomia, que os maniqueístas chamam de "luta entre o bem e o mal". Essa ideia surge com o egoísmo do ser humano, que nada mais é que a supervalorização do ego! "Amar ao próximo como a si mesmo" e "Fazer ao seu semelhante aquilo que você gostaria que ele lhe fizesse" continuam sendo máximas universais válidas e imprescindíveis para a manutenção de uma sociedade justa e saudável! Admito que essa utopia parece estar fora de nosso alcance, mas os sonhos costumam se realizar quando são compartilhados e passam a ser "sonhados" em conjunto!
 
Osmar Ruiz Júnior
Enviado por Osmar Ruiz Júnior em 15/08/2018
Código do texto: T6419746
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.