UM LIVRO DITO SAGRADO, UMA CRENÇA, UMA PARANOIA E UM DESEJO ENORME DE ADOECER PESSOAS

Quem será que realmente precisa ser salvo e liberto?

A triste realidade de alguns cegos que se acham guias eleitos

*Por Antônio F. Bispo

Medo do inferno; desejo de curas milagrosas para enfermidades físicas; vontade de ficar rico sem trabalhar por meio de “apostas santas”; interesses políticos partidários com intuito de formar currais eleitorais num recinto onde as pessoas são quase que forçadas a obedecerem cegamente seus líderes; necessidades de conseguir parceiros para relações afetivas; tradições familiares; modismo passageiro; necessidade profunda de esconder falso caráter; desilusões na vida e conflito existenciais...

São vários os motivos que podem levar uma pessoa a procurar uma igreja para se filiar. A permanência ou não nestes locais dependerá de uma série de outros fatores tais como nível cultural e de honestidade na convivência interna entre os membros deste grupo, além do nível de inocência e ignorância que uma pessoa possa ter ou simular ter a respeito de si mesma e da linha de crença qual se filiou.

Os que buscam a justiça, a verdade, e o caminho da paz entre os homens por exemplo, logo perceberão que na maioria dos casos, esses recintos provavelmente seria um dos últimos lugares onde essas virtudes seriam encontradas. Toda história da igreja em si mesma é uma história de sangue, injustiças, manipulações de fatos históricos e coações psicológicas para manter “unido” aquilo que chamam de igreja do senhor. A fogueira, a forca, torturas, boicotes e perseguições sem fins será sempre a recompensa para aqueles que tentam questionar os fundamentos pelos quais a dita igreja do deus vivo prevalece.

As pessoas que mais sofrem nesses recintos, são exatamente as pessoas bem intencionadas, cujos sentimentos e boas intenções de praticar o amor verdadeiro, de viver em paz com todos e não apenas com os que fazem parte de tal grupo, ou desejavam viver e um ambiente respeitável. Estas serão sempre as que as mais prejudicadas, por que não poderão questionar, estarão proibidas de comentar sobre as injustiças que acontecem dentro destes recintos e poderão inclusive serem desmentidas e desmoralizadas por muita gente do próprio grupo caso queiram levar adiante tais “levantes do diabo”.

Tais opositores da justiça para manterem a auto imagem do grupo, sacrificam a honra e todas as virtudes que uma pessoa de mente sã venha possuir. Alguns sabem que fazendo isso estarão fazendo um favor ao líder religioso e serão recompensados com cargos e paparicos sem fins. Outros acham que deixando vazar as barbáries que muitas vezes acontece na “casa de deus” serão duramente punidos por esse mesmo deus, “pois melhor seria que amarrassem uma pedra ao próprio pescoço e se lançassem ao mar do que causar um escândalo na casa do senhor” (trecho da própria bíblia).

A grande questão é? Se deus é pai de todos, criador de tudo e fonte de todo amor incondicional, por que as igrejas criam nas pessoas a necessidade de filiação num recinto religioso para garantir a salvação dos fiéis? Por que uma pessoa que não estar filiada a uma igreja é considerada uma pessoa perdida e pecadora, mesmo sendo na maioria dos casos uma pessoa de caráter maior do que aquelas que vivem na “presença de deus” o tempo inteiro?

Seriam as igrejas cambistas ilegais que vendem aquilo que dizem ser gratuito por diferentes preços e condições de pagamento variados? Que ser divino em sã consciência e justiça, entregaria a líderes gananciosos, corruptos e ignorantes o poder de “financiar” algo tão precioso quanto a salvação da humanidade? Não seria este um grande ato de irresponsabilidade por parte de um ser tão justo? Se até num cartel do crime organizado tem regras e supervisão por parte do mandante, por que justamente no quesito salvação, cada um pode abrir a própria franquia (igreja) e comercializar do jeito que bem entender a salvação, bem como abusar do corpo e da mente dos fieis sem punição direta daquele que dizem ser o dono da obra? Muito estranho isso...

Dizem que ele (deus) só vai tomar providências quanto a isso no dia do juízo, quando ele mesmo vier com toda sua fúria e poder para mandar quase todo mundo pra o inferno, quando na verdade poderia ter evitado tudo isso, proibindo a manipulação do seu nome para propósitos espúrios. Outros ainda acreditam que o único modo de obter sua atenção e punição imediata é fazendo sexo anal ou sentindo atração por pessoas do mesmo sexo. Como ele é um deus de mistério, tudo o que se refere a sua pessoa, também será envolta em um grande mistério, incluindo suas prioridades e critérios de avaliações.

Desse modo, a depender do seguimento religioso, e da intenção de quem busca esses recintos, depois que uma pessoa é convencida a aceitar a jesus numa igreja, logo uma série de efeitos colaterais poderão surgir como resultado dessa nobre decisão. Esses efeitos não serão sentidos apenas por esses recém convertidos, mas todos ao redor deste poderão sentir em certos casos o dissabor dessa “conversão”.

Para alguns desses que acabaram de aceitar a jesus, um mundo que antes era lindo ou simplesmente neutro, agora é um mundo que jaz no maligno, onde tudo conspira para tragar o crente, tirá-lo dos caminhos do senhor e desviá-lo da verdade segundo os conceitos que cada igreja tem de verdade, de pecado e de justiça.

A partir do momento que uma pessoa “aceita a jesus” em uma dessas casas, o diabo passará a espreitar os “servos de deus” em cada canto, em cada esquina, em cada gesto de uma pessoa, de um animal ou de uma planta e até mesmo nos efeitos do clima, procurando um meio de tragar essas pobres criaturas que agora decidiram seguir o caminho da verdade e sair do reino das trevas. “Deus” quer manter o sujeito na igreja e o “diabo” quer desvia-lo. Coitados! Um simples gesto de levantar a mão numa igreja, faz com que o indivíduo se meta na briga de dois grandes “titãs” que começou essa disputa milhões de anos atrás no paraíso e ainda não foi finalizada por completo.

Como criaturas frágeis e mortais podem cair numa situação dessas, se metendo em intrigas milenares de duas forças antagônicas e coniventes e que se atacam e se auxiliam entre si o tempo inteiro? Nesses termos, será que convidar alguém a tomar partido em um dos lados (aceitar a jesus), não é um ato de convite ao suicídio considerando o “poder” e interesses das partes envolvidas?

Além de enfrentar os problemas do dia a dia, agora o sujeito terá de enfrentar miríades de anjos das trevas que pelos mais diversos modos procuram os “salvos do senhor” para tirá-los desse tão precioso caminho.

Se não fosse o pagamento mensal de 10% dos rendimentos dos fiéis, obediência cega as hierarquias eclesiástica, além de várias outras contribuições diárias e aquisições de bugigangas ungidas para auxiliar no combate ao demônio e seus asseclas, esses servos de deus já teriam perecidos logo nos primeiros dias de crença! Ainda bem que deus sempre auxilia seus servos, não é? Ainda bem que quem paga o dízimo em dias tem proteção, não é? Ainda bem...

Se você não paga os 10% do acordo mensal, deus irá permitir que o diabo te faça de gato e sapato, e não apenas a ti, mas a todo sua família, animais e plantas, até o solo onde tu pisas será infrutífero. Tá bom ou quer mais? Esses dois não parecem ser milicianos de uma mesma facção simulando oposição entre si, para ganharem dinheiro dos dois lados de uma mesma situação? Algo a se pensar...

Ainda bem que as “pessoas sem deus” não precisam de tantas coisas para se sentirem protegidas contra essas forças infernais ou celestiais. Basta não acreditar nelas, deixarem de serem infantis ou feitas de trouxas e estarão livres de tudo isso!

“Sem deus” as pessoas terão apenas os próprios problemas para serem sanados e a própria vida para cuidar. “Com deus” uma pessoa pode passar a ver problemas onde eles não existem, a querer mudar a tudo e a todos segundo suas próprias convicções, a se meter onde não foi chamado, a querer cuidar da vida alheia enquanto a sua própria vai de mal a pior, e a se culpar por crimes que nunca cometeu como é o caso da morte do cara que dizem ter sido pendurado numa cruz para nos salvar da ira dele mesmo.

Será que é essa mesmo a intenção do evangelho? Transformar pessoas normais em gente paranoica, doente ou com mania de perseguição? Será que não há uma proposta maior nas palavras que foi atribuída àquele que dizem ter sido o messias? Será que antes de vir o reino celestial por parte de deus, as pessoas terão de pelejar o tempo inteiro si, aniquilar umas às outras ou causarem danos a si mesmas em nome desse reino? Quem desfrutará desse tal reino se os pretensos moradores estão em guerras entre eles mesmos ou já destruídos por ela?

Se a afirmação de que cada grupo cristão tem de que irão morar nos céus fosse verdadeira, o paraíso seria aqui na terra sem a presença destes, e o inferno se tornaria exatamente o lugar onde todos eles iriam habitar com essa mesma mentalidade doentia. Um mesmo deus, um mesmo criador, um mesmo paraíso, milhares de interpretações diferentes e a falsidade ideológica, ignorância ou medo “comendo no centro”. Tudo isso com o um codinome de “obra de deus” para atrair pessoas egoístas, desavisadas ou bem intencionadas.

Então, com essa mudança vida, quando “jesus” entra na vida de uma pessoa, a partir de então tudo é demônio, tudo é pecado, tudo é do diabo! Saí pra lá com tanta asneira...

Para uma pessoa comum por exemplo, música é apenas música. Porem para uma pessoa que acabou de receber o “espirito santo” em sua vida por meio de um levantar de mãos em alguma igreja evangélica por ai, agora a música passa a receber duas denominações: as músicas de deus, e a música do mundo (ou música do diabo) como se deus tivesse uma playlist favorita dele e o diabo também a tivesse.

Essa diferença entre o que poderia ser uma música de deus e uma música do mundo não consiste exatamente no conteúdo da letra ou no efeito que essas podem gerar na mente dos que as escutam, antes sim para estes, a diferença consiste apenas no fato de que se uma música foi feita por uma pessoa de dentro de uma igreja, esta tornar-se-á automaticamente uma música de deus, enquanto tudo que não foi produzido por um membro de uma comunidade cristã de cunho evangélico por exemplo, será considerada quase sempre uma música do mundo.

Se nas igrejas os louvores incentivam o ódio, a intolerância, a egolatria, ou se o “louvor” inteiro é um recadinho às recalcadas e invejosas, isso não importa! É coisa de deus, e obra do pai! E se durante a execução de tal louvor der vontade de bater cabelo, falar em línguas ou rolar pelo chão feito louco, ai sim é que é perfeita, pois tem esse “louvor” a unção do espírito santo. Será que posso ouvir um amém com essa afirmação?

Para muitos dos tais que agora se tornaram “cheios de deus”, os alimentos também passam a receber classificações específicas, não pelo seu teor calórico, quantidade de proteínas, açucares, gorduras, sódios ou de vitaminas que possam estar causando males ou benefícios aos que os consomem dependendo da quantidade ingerida. Cada igreja tem uma metrificação própria para definir se uma alimento é ou não de deus, se é sagrado ou profano.

Para consumir certos alimentos por exemplo, muitos deles perguntam ao vendedor ou ao produtor se esse mesmo produto fora feito por um macumbeiro, por um homossexual, por um maçom ou por uma pessoa “sem deus”. Mediante afirmação ou negação, o produto poderá ou não ser consumido. Em certos casos é incentivada a incineração ou descarte do mesmo caso o fiel tenha sido “enganado” pelo diabo, trazendo aquela “maldição” para dentro do seu lar.

“Crente não consome nada feito por um pecador ou infiel”! É o que muitos santarrões dizem por ai... Assim fica difícil de se viver no mundo, se considerarmos que do ponto de vista deles, todos os que ainda não fazem parte exclusivamente daquele ajuntamento religioso é um pecador e infiel, mesmo dizendo crer no mesmo deus e no mesmo cristo, deixando claro então que quem salva é a placa da igreja e não propriamente a fé ou o sangue do cristo crucificado. Que doideira!

Há também os que andam procurando nomes de demônios nas embalagens de alimentos, não apenas para deixar de consumi-las, mas acima de tudo, para levá-las para o seu clube de reuniões diárias, e fazer desta embalagem comum, o motivo de uma pregação “fervorosa”, adoecendo tantas outras pessoas com essa mesma paranoia.

Nesse momento de pura unção no culto, em que o diabo estar sendo desmascarado no rótulo daquele produto alimentício, quem não entrar nesse clima febril e não assumir também que ali enxerga uma artimanha do demônio, será considerado pé frio, geladeira, desviado, e que até já perdeu a unção do espirito santo por meio de algum pecado oculto...Não basta ser paranoico apenas em si, tem de comungar a paranoia com todos também!

Para quem não sabe, “não saudar pessoas de outras fé”, também é um “mandamento divino” e que deve ser seguido à risca em várias denominações religiosas dentro e fora do cristianismo pelos mais extremistas dos mais variados agrupamentos derivados da crença do deus de Abraão. Ou seja, uma pessoa qualquer, uma amigo, um vizinho que você sempre falava ou dava pelo menos um bom dia, a partir do momento que “jesus” entrou em sua vida, você agora estar proibido de cumprimentá-lo para obedecer esse precioso mandamento.

Em certo casos, desviar-se da mesma calçada para evitar contato visual com pessoas de outra fé, também é aconselhável para que o inimigo não lance setas por meio da qual aquela pessoa te seduza, te adoeça espiritualmente ou te tire da casa de deus.

O sujeito se protege e fortalece por décadas por meio de orações, jejuns, “simpatias” e aquisições de objetos ungidos e mesmo assim, um simples cruzar na calçada com um “pecador” ou pessoa de outra fé poderá desvirtuar o tal puritano da graça de deus! Já pensou? Que unção da zorra é essa? Que se desfaz como se fosse poeira lançada ao vento? Tem muito caroço nesse angu...

Quantas amizades sadias desfeitas, quantos amigos abandonados, quantas gente lúcida e de mente equilibrada as pessoas tendem a deixar para trás depois que passam a fazer parte de certos movimentos cristãos, para andarem rodeados em certos casos de gente falsa, hipócrita, que vivem caluniando-se, alfinetando-se, querendo puxar o tapete umas das outras em troca de cargos na igreja ou pela atenção do líder religioso, para depois de tudo isso, pegar na mão do outro e dizer: “paz do senhor jesus meu querido, te amo no amor de cristo”!

Em certos casos existe mais honra e compromisso nas palavras de uma pessoa que faz parte de uma gangue de delinquentes juvenil ou em que trabalhem em um prostíbulo, do que em algumas pessoas que praticamente moram numa “congregação dos justos”, onde em nome do sagrado, tais pessoas vivem a simular o que realmente não são ou não tem.

O tempo inteiro é dito aos fiéis da grande maioria dos agrupamentos religiosos: “Vocês estão proibido de amadurecer”! “Vocês tem de ser crianças a vida inteira”! “Vocês não podem passar desse nível de mentalidade para outro melhor”! “Vocês estão proibido de evoluírem” ...

Essa é a mensagem oculta que a maioria dos agrupamentos religiosos dizem todos os dias a cada pessoa que aceita a jesus. Proibir os membros de buscar conhecimento em “fontes” que não sejam as sugeridas pelo próprio líder do agrupamento isso não é coisa feita às escondidas. É dito em alto e bom som mesmo, e ai de quem ousar desobedecerem...

Desse modo, qual a vantagem de estar em um lugar que não te deixam pensar, questionar a realidade, aprender com os próprios erros, e se necessário for, cair e levantar como todo ser em processo de evolução o faz? Qual a vantagem em aceitar a jesus ou pertencer a um agrupamento que adoece as pessoas tornando-as escravas de dogmas inúteis e da própria consciência? Qual o propósito de ser capacho de líderes eclesiásticos e financiar com 10% de seus rendimentos, a estadia e o luxo daqueles que usarão tais recursos para te oprimir e te humilhar durante o tempo em que estiveres ali? Qual o proposito disso tudo?

Todo parasita só se alimentará do hospedeiro até o momento em que esse venha tomar consciência disso, ou quando em casos raros, o parasita cresceu tanto que a aniquilação deste põe em risco a vida do hospedeiro. Mesmo assim, ainda é possível por meio de medicamentos precisos anular aos poucos suas ações sobre o organismo. Certos líderes religiosos que vivem apenas da venda de indulgências e da promoção do culto ao um ser metafisico sem se importar com o lado social das pessoas de dentro e de fora do agrupamento não passam de grandes parasitas disfarçados de seres iluminados. Para o próprio bem deles e saúde de todos os seus subordinados, eles precisam ter a justaposição que merecem!

Se o pensar é vetado e o exprimir-se é motivo de punição em público ou de exposição ao ridículo de quem se expressa, esse tipo de ambiente e contra a própria vida e contra todos os padrões naturais evolutivos dos seres. Este ambiente ou esse líder é o pior de todos os parasitas. Livre-se destes! Se pela crença te oprimiram, pela falta dela poderá recompor a sua sanidade.

Não há vergonha nenhuma em admitir que estava errado ou fora enganado. Vergonha mesmo é continuar sendo feito de trouxa e ainda assim pensar que isso é uma dádiva divina, que faz parte de sua jornada para os céus, e de joelhos implorar pra manter tal condição, implorando piedade justamente aos seus opressores. Toda liberdade tem um preço e a liberdade de consciência é a mais cara de todas elas.

Deus e o diabo estarão sempre juntinhos, lado a lado, andando de mãos dadas, prontos a servir de ferramenta de controle e opressão para aqueles que por medo ou ignorância se venderam para os mercadores de almas. Num estalar de dedos, num recobrar de memória, você poderá ativar a ignição propulsora que te conduzirá a sua liberdade se assim desejares! Ela não será imediata em certos casos, mas gradativamente acontecerá. Mais poderosa que o efeito da gravidade á densidade dos corpos sobre a matéria densa, é o efeito da religião sobre a vida dos que foram proibidos de pensar.

Pensem nisso! Saúde e sanidade a todos!

Texto escrito em 22/7/18

*Antônio F. Bispo é graduando em jornalismo, Bacharel em Teologia, estudante de religiões e filosofia.

Ferreira Bispo
Enviado por Ferreira Bispo em 22/07/2018
Código do texto: T6396955
Classificação de conteúdo: seguro