É só um pensamento...

Pessoas se assustam com o nome DITADURA, mas não sabem exatamente o que é ditadura.

O que é um ditador? Tenho certeza de que um ditador que tivesse uma real tolerância zero com o crime e a corrupção, que não onerasse a população com tantos impostos, e que soubesse investir nas necessidades mais básicas do seu povo, como saúde, educação, segurança e habitação, seria amado por esse mesmo povo que hoje tem verdadeiro pavor do nome ditadura. Certamente que a ditadura militar cometeu excessos, mas vejam a situação atual do Brasil e me respondam o que de bom nos trouxe os governos pós General Figueiredo? Acaso não teria sido o abuso dessa tal liberdade oferecida pela democracia que nos conduziu a esse caos em que estamos? Não que a democracia seja ruim, mas ela precisa ser compreendida e bem usada pelo povo que tem esse privilégio. Assim como a ditadura pode não ser nada ruim, precisa ser igualmente entendida, e não confunda aqui o simples termo ditadura com a ¨ditadura militar¨, estou abordando apenas a palavra ditadura descrita nos dicionários do seguinte modo: Forma de governo em que o governante (presidente, rei, primeiro ministro) exerce seu poder sem respeitar a democracia, ou seja, governa de acordo com suas vontades ou com as do grupo político ao qual pertence. Não é novidade que no Brasil há muito tempo que nas comunidades dominadas pelos traficantes de drogas temos a ditadura que é imposta aos moradores pelas facções criminosas, e quem não respeita as leis do tráfico morre, a regra é clara! então penso aqui com os meus botões enquanto escrevo esse texto, em meio a tantos esclarecidos sofredores e ignorantes esperançosos, porque não um ditador do bem para comandar um país? De antemão já sei que serei ¨apedrejado¨ por pessoas que não irão ler nem até a terceira linha do texto.

Jorge Santos (Mr. Wolf)