Discurso de Martin Luther King Jr. na "Marcha sobre Washington", no ano de 1963...

>>>"Eu tenho um sonho" (I Have a Dream):

"Digo-lhes, hoje, meus amigos, que apesar das dificuldades e frustrações do momento, ainda tenho um sonho. É um sonho profundamente enraizado no sonho americano.

Tenho um sonho que um dia esta nação levantar-se-á e viverá o verdadeiro significado da sua crença: "Consideramos estas verdades como evidentes por si mesmas, que todos os homens são criados iguais".

Tenho um sonho que um dia nas montanhas rubras da Geórgia os filhos de antigos escravos e os filhos de antigos proprietários de escravos poderão sentar-se à mesa da fraternidade.

Tenho um sonho que um dia o estado do Mississípi, um estado deserto, sufocado pelo calor da injustiça e da opressão, será transformado num oásis de liberdade e justiça.

Tenho um sonho que meus quatro pequenos filhos viverão um dia numa nação onde não serão julgados pela cor da sua pele, mas pela qualidade do seu carácter.

Tenho um sonho, hoje.

Tenho um sonho que um dia o estado de Alabama, com os seus racistas malignos, cujos lábios do governador atualmente pronunciam palavras de recusa, seja transformado numa condição onde pequenos rapazes negros, e raparigas negras, possam dar-se as mãos com outros pequenos rapazes brancos, e raparigas brancas, caminhando juntos, lado a lado, como irmãos e irmãs".

Referências:

* Discurso de Martin Luther King Jr. Disponível em:<https://www.todamateria.com.br/martin-luther-king/>. Acesso em:<03/04/2018>.

* Filme: Selma - Uma Luta pela igualdade. Disponível em:<https://www.netflix.com/br/title/80013278>. Acesso em:<03/04/2018>.

Martin Luther King Jr.
Enviado por JWPapa em 03/04/2018
Reeditado em 03/04/2018
Código do texto: T6298826
Classificação de conteúdo: seguro