Suba

A gente só percebe o quanto é difícil subir na vida quando você se depara com uma escada ou um morro.

Lembro quando eu ia pra escola, ainda no ensino fundamental, vez ou outra estava eu subindo um morro que parecia não ter fim. Era grande e eu sempre parava no meio do caminho pra respirar fundo e dar continuidade na subida. Eu poderia muito bem parar, desistir de continuar mas, caramba... eu tinha que ir a escola, não podia desistir, afinal, já tinha levantado cedo, cheguei na metade do morro, caminho que segue!

É assim que a gente vai longe, a jornada pode ser longa, alta demais, pode aparentar ser impossível. Eu poderia ter deixado aquele morro pra lá, não saberia mais o que era escola e tão pouco terminar o estudos. Descer era mais tranquilo, por vários motivos, a aula havia se encerrado, eu descia num piscar de olhos.

O morro continua lá, nem subo mais, mas tenho outros morros a subir. Vai ser cansativo, desistir é aquela palavra que vai te cutucar a cada passo que você der, mas lembre-se: você já esteve lá embaixo antes, o que te espera está lá em cima e é muito maior, portanto, suba!

Gabriela Faria
Enviado por Gabriela Faria em 09/02/2018
Código do texto: T6249033
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.