Tiros no McDonald's

" Deram mais de dez tiros no carro de uma família que saía de um McDonald's.

https://g1.globo.com/…/criminosos-atiram-em-familia-na-zona…

Não foi acontecimento excepcional. No Brasil, coisas assim acontecem O TEMPO TODO.

Isso não é pobreza. Sociedades muuuuuito mais pobres -- e muuuuuito mais primitivas -- têm taxas de homicídio mais baixa, ou mesmo muito mais baixa, que a nossa.

Isso é a cultura que os nossos bem-pensantes criaram.

Não importa se, na mesma toada, eles se aliaram aos sonsos, aos mal-intencionados de colarinho branco. A culpa não deixa de ser deles, dos esclarecidos, dos que vêm sacrificando inocente pra garantir culpado.

Então, não me interessa a opinião esclarecida.

Não quero ver ninguém ressocializado.

De fato, já não quero nem vê-los presos.

Eu os quero mortos, e não me interessa se porventura são menores de idade. Eu os quero mortos do mesmo jeito.

Tampouco me interessa se acabarmos matando ladrão de galinha. Que se fodam os ladrões de galinha.

E que se foda o papinho de slippery slope.

A gente já rolou morro abaixo faz tempo.

Isto aqui não é EUA, não é Europa, não é Japão.

Com o problema de banditismo que temos, NUNCA seremos nada realmente parecido com esses lugares. E não resolveremos NUNCA nosso problema de banditismo com as soluções que adotam lá hoje.

Só o resolveremos com as soluções que se eles adotaram quando também viram problema igual ou parecido.

E não foi com ressocialização, progressão continuada, essas merdas todas.

Foi com a forca, a bala, a decapitação. Foi com a única coisa que dissuade de fato os manés.

Vocês não gostam? Também não morro de amores. Mas não fui eu quem criou este estado de coisas.

Cheguei a uma fase da vida em que tô cagando e andando pra blablablá e feel-goodismo.

Muito especialmente, não tenho mais paciência pra quem faz tsc, tsc.

Com muito poucas exceções, ou são comunistas, niilistas e coisa que o valha -- pessoas que querem mesmo que o mundo se exploda pra substituí-lo pelo que consideram uma versão melhor, ainda que essa versão seja o nada --, ou são bobos de vida muitíssimo mais confortável e mais segura que a dos outros brasileiros.

Aliás, num número que frequentemente esquecemos quão grande é, nesse grupo se incluem aqueles que -- no limite -- podem se refugiar até bem facilmente no Primeiro Mundo e continuar fazendo tsc, tsc pra nossa ignorância e barbárie de lá.

Não é o meu caso.

Só quero ser honesto comigo, e o que quero são dez, cem, mil Carandirus e assemelhados.

Infelizmente, acho que essa alegria não vou ter."

(Desabafo do sr. Mário Vilela em 06.02.2018)

Gary Burton
Enviado por Gary Burton em 07/02/2018
Código do texto: T6247464
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.