Brasil - 2018: Entramos num Estado de Exceção

Àqueles que estão aplaudindo essas prisões-espetaculares como a de Sérgio Cabral, Garotinho, e de reitores de Universidades Federais do país, eu queria lhes dizer duas coisas, apenas:

1- Isso aí nada tem haver com corrupção, mas sim com o Ego de um juiz provinciano e midiático que quer ser como os justiceiros dos filmes de Serial killers (isso aí é típico de gênios psicopatas);

2- Todas essas arbitrariedades e toda a jurisprudência que esse justiceiro de araque esta criando um dia vai se voltar contra você também, cidadão comum, quando for parado numa blitz de trânsito ou quando tiver qualquer, mas qualquer mesmo... qualquer problema com a justiça. Assim como na Idade Média, agora o que vale são as convicções e a pirotecnia midiática que faz parte do espetáculo teatral do judiciário nesse país, é o Show Business da elite calhorda.

Então, se você pensa que isso aí só vai atingir alguns, eu te digo que você está certo (a), mas, apenas por enquanto só vai atingir alguns. No entanto, pode e vai se estender a qualquer cidadão comum, que se transformar em refém do judiciário de uma hora para outra. Só quem sabe como funciona o judiciário e quem trabalha com ele ou quem já dependeu dele. Portanto, muito cuidado com o que você aplaude hoje, que poderá se voltar contra ti num piscar de olhos. Já estamos num Estado de Excessão e muitos não se deram conta disso ou o que isso significa, o fascismo está solto no mundo, pois o capitalismo está em crise novamente. Quando o judiciário faz parte do Golpe qualquer cidadão sem distinção está em perigo eminente, pois o inimigo é quem opera a "justiça" e expede as ordens contra o cidadão, a quem recorrer quando o judiciário está contra todos nós? Não resta outra alternativa senão unir forças para lutar contra os lesa-pátria.

Fabinho Oliveira
Enviado por Fabinho Oliveira em 20/01/2018
Reeditado em 21/01/2018
Código do texto: T6231591
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.