Porque as mulheres não deveriam comemorar o "Dia das Bruxas"

O que há por trás da história do "Dia das bruxas", ou "Caça às bruxas"?...

Se toda mulher soubesse o que realmente foi "O dia das bruxas" não comemorariam esse dia, jamais.

Que atire o primeiro professor de história quem nunca ouviu falar sobre a caça às bruxas há alguns séculos. Não que essas mulheres mortas fossem bruxas de fato – imagina! Ali, em meados do século 14 até o 18, qualquer mulher que não se considerasse católica ou que tivesse comportamentos fora dos tradicionais poderia ser acusada de bruxaria e levada à fogueira por isso. Pois é.

Naquela época quem mais detinha o conhecimento e quem fazia os rituais de cura, por exemplo, eram as mulheres, que hoje chamam de médicos.

"Caça às bruxas" ou "Dia das Bruxas", na verdade, foi a maior caçada (perseguição) às mulheres da história. Com o forte viés machista de caça às bruxas, chamavam elas de feiticeiras e as queimavam na fogueira, quando não eram torturadas até sua morte. Foi aí que o machismo ascendeu forte no mundo, matavam mulheres como se matasse moscas, naquela época. E sob o pretexto de chama-las de "bruxas", Ali as mulheres foram tão perseguidas que até hoje elas ainda tem receios e se sentem vítimas ainda daquele período da história, para hoje existir essa sociedade patriarcal dominada pelo machismo, onde até mesmo as mulheres não se unem em defesa das outras, quando a situação pede união as mulheres preferem aumentar a voz do machismo, do que sair em defesa da que está em situação de compaixão.

Fabinho Oliveira
Enviado por Fabinho Oliveira em 01/11/2017
Reeditado em 01/11/2017
Código do texto: T6158899
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.