DINHEIRO E CONFIANÇA

A confiança é a base de todo relacionamento humano. No amor, na amizade, no trabalho e nas finanças, tudo se baseia na confiança! Observando o mercado financeiro, pude verificar que nós superestimamos o valor do dinheiro, tornando-o um fetiche, um símbolo de poder!

Não obstante o materialismo dos dias de hoje, o dinheiro não possui qualquer valor intrínseco! Atrevo-me a dizer que, em pouco tempo, ele (o dinheiro) tende a desaparecer, haja vista a popularidade e a disseminação do dinheiro eletrônico (cartão de crédito).

Dito isso, numa análise mais profunda, pode-se verificar que os bancos só funcionam porque as pessoas acreditam que eles têm lastro financeiro, ou seja, que seus cofres têm moeda corrente suficiente para todo mundo! Tudo isso não passa de uma pantomima, de mera ilusão!

Ante o exposto, na remota possibilidade, mas não impossível, de todos os clientes do sistema financeiro nacional formarem fila para sacar seu precioso "dinheirinho", não haveria dinheiro para todo mundo! O sistema quebraria, entraria em colapso! O sistema financeiro só funciona porque as pessoas simplesmente acreditam e confiam nos bancos! Como se não bastasse tudo isso, quando você precisa de um empréstimo, você é explorado e extorquido por instituições financeiras que se locupletam graças a uma das maiores taxas de juros do planeta! Pense nisso!

Osmar Ruiz Júnior
Enviado por Osmar Ruiz Júnior em 20/09/2017
Código do texto: T6119731
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.