Aniversario de 20 anos do Conjunto "Fontes de Águas Vivas"

GLORIA A DEUS! JESUS É MARAVILHOSO EM NOSSAS VIDAS.

Fazendo parte da Congregação Parque das Dunas há muitos anos. Alguns de nós viemos de outras congregações, outros de nós saímos das crianças para a mocidade. Podemos dizer que aqui está uma parte da nossa família em Cristo Jesus. Uma igreja maravilhosa, sob a graça de Deus e protegida e moldada a cada dia pelo gentil e amoroso Espírito Santo.

Fazemos parte dessa poderosa mocidade e sempre ouvimos Deus falar através de pastores, pregadores e outros ministros que Deus tinha planos incríveis e promessas grandiosas para os jovens de Parque das Dunas. E, desde os dias que Deus começou a falar, vem acontecendo coisas boas na vida de cada um dos jovens com rapidez ou a longo prazo. Nesses 20 anos em Parque das Dunas, vejo Deus cumprindo Sua palavra para essa mocidade incrível.

Do nosso conjunto “Fontes de Água Vivas”, já foram consagrados líderes, não poucos; e muitos já estão no ministério como auxiliares, alguns em Parque das Dunas; outros em outras congregações da Assembleia de Deus (O Vento sopra para onde quer). Muitos jovens já se graduaram, alguns graduando-se. As responsabilidades chegam para todos. Alguns casamentos já saíram daqui; jovens perseverantes obtiveram diversas bênçãos em suas vidas. Eu poderia escrever um livro sobre os milagres e bênçãos que Deus concedeu para os que estão aqui e para os que se foram. Tudo isso Deus falou antes. CUMPRIU-SE E VEM SE CUMPRINDO nos dias de hoje.

Hoje, para glória de Deus, levantou-se uma nova geração na mocidade, e Deus continuará falando e cumprindo. Tenhamos essa Esperança, porque Jesus é fiel para prometer e fiel para cumprir.

O Senhor chamará alguns de nós para missões em outros estados ou até mesmo em outros países. Outros ajudarão a alimentar as igrejas de Deus por aqui, mas em todos os nossos caminhos o Espirito Santo é um mestre dedicado, um mestre que nos ajudará em todas as nossas fraquezas. Que o Senhor nos ensine a prática de orar sempre e nunca desfalecer, pois a oração e a fé são as chaves para qualquer vitória.

Como o Senhor Jesus aconselhou às sete igrejas, ele aconselha-nos: "Quem tem ouvidos ouça o que o Espírito Santo diz!" Ouçam-nO com urgência, aprendam a ouvir Sua doce voz. Seus conselhos são as saídas da vida.

Sim! A vida é uma batalha. Em alguns dias surgirão angústias, cansaço, tédio e exaustão. Muitas vezes seremos desencorajados a lutar por nossos sonhos e até mesmo na obra do Senhor, mas quando isso acontecer, você saberá que é o momento de parar por alguns instantes e descansar em Jesus na oração; recarregar as suas forças; receber orientação e, por fim, continuar.

Vale a pena viver cada fase da vida ao lado do Senhor. Todos os passos pelo caminho traçado por Ele. Cada momento vivido nessa correria da vida em busca de um objetivo em comum: lutar ao lado de Jesus.

Navegar é preciso. Não podemos esquecer que, embora a alegria do presente exista, o futuro reserva outras mais. Se antes a força do conjunto amparava as quedas, hoje estão preparados para aguentar as tramas da vida.

A amizade de tantos anos fica, assim como o respeito e as boas lembranças jamais serão esquecidas. O tempo não para, e precisamos dar continuidade à vida. Nossos jovens, outrora indefesas crianças, agora, estão diante do seu próprio tempo; e suas escolhas hoje refletirão o amanhã.

Esta noite é especial para todos nós, jovens, líderes, pais e amigos. Esta é a noite em que confirmamos que o esforço feito em união resulta em uma festa linda como pode-se ver agora. Cada momento de companheirismo, oração e jejum valeram realmente cada gota de suor, cada lágrima, cada sorriso na construção de nossa união com Cristo Jesus, nosso Amado Senhor.

Como está escrito no livro sagrado: "Em todo o tempo ama o amigo e para a hora da angústia nasce o irmão." (Provérbios 17:17)

Que Deus continue levantando jovens maravilhosos como nós, não só em Parque das Dunas, mas em vários cantos; onde Deus os queira levantar. A igreja e os líderes têm uma responsabilidade muito grande em direcionar esses jovens. Somos um corpo, somos um em Deus por Cristo Jesus, nosso Senhor.

Vejo a mocidade de Parque das Dunas como uma grande escola de Deus, que vem preparando-nos para a vida e para o ministério do Senhor. Descubra seu chamado no Senhor, sua missão na vida e viva uma vida com propósito.

As minhas palavras de amor nesse instante são: deixe que o Oleiro modele a sua vida. Não mais resista. Entregue-se a Ele por completo. Não tente provar para o mundo que você é uma potência. Deixe que Jesus mesmo fará isso por você, já que o poder de Deus se aperfeiçoa em nossas fraquezas.

"Os jovens se cansarão e se fatigarão, e os moços certamente cairão; mas os que esperam no SENHOR renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão." (Isaias 40: 30 e 31)

Ser um jovem crente nem sempre é fácil. Dúvidas, pressões, escolhas difíceis... Mas Deus está com você! Deus quer lhe abençoar e tem planos especiais para você.

Se você é jovem e precisa de encorajamento, esses 3 versículos são para você:

1- JOVEM, VOCÊ É FORTE! — (1ª Epistola de João 2:14b)

"[...] eu vos escrevi, jovens, porque sois fortes, e a palavra de Deus está em vós, e já vencestes o maligno."

2- JOVEM, VOCÊ PODE FAZER A DIFERENÇA. — (1ª Epistola a Timóteo 4;12)

"Ninguém despreze a tua mocidade; mas sê o exemplo dos fiéis, na palavra, no trato, no amor, no espírito, na fé, na pureza."

3- JOVEM, SEJA FELIZ. — (Livro de Eclesiastes 11:9)

"Alegra-te, jovem, na tua mocidade, e alegre-se o teu coração nos dias da tua mocidade, e anda pelos caminhos do teu coração, e pela vista dos teus olhos; sabe, porém, que por todas estas coisas te trará Deus a juízo."

Para a mocidade de Parque das Dunas, com carinho, respeito e amor a cada jovem que a compõe: vocês são importantes! São como pedras preciosas e cheiro suave perante o Senhor Jesus! JESUS É A NOSSA FORÇA!

AMÉM!

DEJAD-Parque das Dunas, Natal, 16 de setembro de 2017.

Ben Rogers
Enviado por Ben Rogers em 16/09/2017
Código do texto: T6115694
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.