Oratória de Formatura do 3°ano do Ensino Medio

Boa noite a todos Senhoras e senhores e ilustres formandos e convidados.

Quero agradecer a presença de todos aqui neste dia tão especial para nos formandos 2016 .

Para quem não me conhece, sou Shyrley da turma 302,noite.“ O que importa na vida não é o ponto de partida, mas a caminhada. Caminhando e semeando, no fim terás o que colher.” (Cora Coralina)

Passamos muito tempo de nossas vidas pensando como seria sair de uma etapa para outra como o ensino médio. Lembro- me de uma frase conhecida que não deixa de ser verdadeira e interessante: “Tudo que é bom, dura o tempo necessário para se tornar inesquecível”, sim é verdade, o tempo é um detalhe muito importante que passa rápido, parece que foi ontem que começamos a ler, a assobiar, a resolver as quatro operações e por aí vai. Sentiremos falta das brincadeiras, dos professores e principalmente dos amigos. Gostaria de pedir encarecidamente que todos os professores fiquem de pé e uma salva de palmas para esses grandes mestres.

E para encerrar irei citar uma encorajadora frase de um excelente autor chamado Augusto Cury: “Bom jovens se preparam para o sucesso, jovens brilhantes se preparam para as derrotas. Eles sabem que a vida é um contrato de risco e que não há caminhos sem acidentes, portanto tem consciência de que ninguém é digno do pódio se não usar as derrotas para conquistá-lo”.

Shyrley Oliveira
Enviado por Shyrley Oliveira em 06/09/2017
Código do texto: T6106571
Classificação de conteúdo: seguro