O REAL E O VIRTUAL: ETERNA SINCRONIA
Promessas criam expectativas e vínculos com o futuro! Promessas não cumpridas criam decepções no presente, que por sua vez acabam se transformando em mágoas e ressentimentos projetados no passado! Você não percebe, mas o passado, o presente e o futuro estão interconectados, regendo e influenciando a sua vida em uma ininterrupta sincronia!
Quando você crê numa promessa você outorga poderes à terceira pessoa para comandar a sua felicidade, já no caso do desejo, encontramo-nos numa situação diametralmente oposta às promessas, pois desejar é um ato personalíssimo, ou seja, ninguém pode desejar por você! Desejos geram vontades! A vontade é a espinha dorsal de toda realização humana! Quando você deseja ardentemente alguma coisa você cria uma realidade virtual, como ocorre na tela de seu computador! Após o desejo, você “imprime” a sua realidade virtual com a sua vontade, criando a realidade a sua volta!
O real e o virtual - assim como o passado, o presente e o futuro - também se encontram numa ininterrupta sincronia, pois suas inspirações e desejos (mundo virtual) transformam-se em realidade, e a realidade transforma-se em inspiração, num constante e ininterrupto ciclo virtuoso (ou vicioso, dependendo da pessoa que deseja)!