Brasil....e as suas marionetes!

É dificil para uma "criança" de apenas 16 anos dar sua opinião sobre um debate tão minucioso como esse, mas tentarei ser breve e direta!

O Brasil não tem nenhum problema, a não ser os BRASILEIROS.

Temos tudo o que precisamos e queremos (questão de matéria prima), mas nenhum de nós pode explorar.

Os nossos queridos governantes (isso inclui todos), são simples marionetes do governo exterior, aqui eles fazem o que querem, e vendem, e roubam, e traficam, e os governantes brasileiros não fazem nada pra conter.

Claro que podemos intender que há muitas coisa por trás, que eu não quero citar, mas alguns questionamentos sem alguma resposta são dados como inválidos na internet?

Em algumas comunidades do orkut, temos ideais de um pais melhor que poderiam ser implantados, ou pelo menos pensados, mas o nosso governo marionete não se comove com as mortes, pobreza, fome, desemprego, guerras internas.

A percepção de um mundo perfeito é tragicamente impossível, todos os lugares tem seu lado ruim, porém porque esconder dos estrangeiros essa "maldade" e mostar-lhes o Cristo Redentor, a Floresta amazônica, Fernando de Noronha, porque não o lado ruim?

Porque temos que nos fazer lindos e impecáveis para o exterior, mas eles "escondem a poeira em baixo do tapete" não tem motivo pra isso.

O PAN: Não havia condições de fazer nada, mas foi só os "estrangeiros" chegarem com o pan, para(não sei de onde) surgir dinheiro pra reformar tudo!

AMAZÔNIA: Os nosso queridos NORTE AMERICANOS tem total controle de nossa maior fauna e flora, mas os brasileiros tem que pedir permissão para entrar e explorar.(muita das vezes não é permitida)

IMPOSTOS: É inacreditável a levianidade, nós pagamos a mesma quantidade de dinheiro que as fábricas do exterior pagam para o Brasil, isso é definitivamente horrivel!...Imaginem que eles pagam 280 reais em impostos e vendem um carro por 20 mil reais, o dinheiro gasto aqui com o carro vai pra eles, e o gasto com o imposto fica aqui, qual enriquece mais?....

Pois é...indagações não são o Bastante!...temos que AGIR!

Taiane
Enviado por Taiane em 15/08/2007
Reeditado em 04/06/2009
Código do texto: T609084