Meus companheiros

Meu bom meu Companheiro. Quando entrei no Lions falei muito sobre a atuação do nosso clube em todos os meios sociais, de sua responsabilidade enquanto organização filantrópica, no sentido de atuar, esclarecer e cobrar não apenas dos políticos, mas do povo uma ação mais objetiva e direta. Fui argüido na época sobre o fato do Lions não ser uma instituição de âmbito político e religioso, ao que tive que silenciar. Li e reli sobre os objetivos do clube e mesmo tendo visto que os companheiros estavam errados, me mantive calado para não gerar mais polêmicas.

Temos sim que nos unir, do Rio Grande do Sul ao Amazonas no sentido de criarmos uma consciência forte e coesa, que vibre pelo nacionalismo e pelos ideais de nosso povo, nossa gente. Somos símbolo de cidadania e serviço em todos os locais do mundo e precisamos fazer valer para o orbe, o trabalho ao qual nos propomos. Desta forma vamos conseguir nos estabelecer como força incentivadora, cobradora e apoiadora de uma consciência mais universalista, que trabalhe pelo bem dos carentes e necessitados, na certeza de que somos parte da força de toda a gente.

Nesta minha presidência estamos lutando pela formação de grupos que trabalhem em todas as frentes pelo bem social. Temos encontrado uma resistência grande por parte de alguns companheiros, que ainda não despertaram as suas consciências para o serviço voluntário e altruísta. Mesmo assim estamos nos preparando para levar a cabo o nosso trabalho, mesmo que com poucos companheiros, na certeza de que é dando o exemplo que conseguimos arregimentar apoio para a lida necessária ao cumprimento da Vontade Maior do Criador, no Amai-vos uns aos outros.

Na certeza de que juntos venceremos, lanço este manifesto, buscando o apoio de todos os brasileiros, para que haja efetivamente um afã por parte de todos os cidadãos, leões ou não, para o trabalho. O que nos falta é consciência solidária. Precisamos agir como um corpo só por aquilo que acreditamos ser a verdade dentro dos nossos paradigmas de "servir sem olhar a quem" e "servir sem esperar retorno". Avante meus amigos, o tempo no nosso mundo vale ouro, por que a vida passa e passa também a nossa chance de engrandecimento espiritual, no amor do Pai.