Deus nos acuda (Desabafo)

Bem dizia o grande sábio Antonio Conselheiro que o mar iria virar sertão e o sertão iria virar mar. Parece mesmo que as coisas estão de cabeça pra baixo.

Este século está cada vez mais estranho e cheio de surpresas desagradáveis. Sêca onde havia abundância de águas, é o que menos está nos preocupando. Políticos que cada vez mais se preocupam em ter mais do que ser. Jornais cheios de notícias ruins sobre o caráter e a honestidade de brasileiros. Quando eu penso que o fulano é honesto e que sobre ele não ouvirei calúnia alguma, me surpreendo. Lá vem uma bomba dizendo que o tal fulano é um tremendo "um sete um", larápio das contas públicas, mentiroso , etc. Essa tal de delação premiada pode estar fazendo com que se crie oportunidade a alguns de se vingarem de outros. Mas enquanto não se pode provar o contrário a sujeira continua a subir. Quando penso que estas notícias estão sendo relatadas em outros países fico com tanta vergonha que não sei onde enfiar a minha cara.

Diante de tantas coisas ruins ainda temos que engolir que começamos esta porcaria votando no Lula (Luis Ignácio da Silva) que para nós era o exemplo de brasileiro que queríamos seguir. Pobre e trabalhador que levou a categoria dele a subir no conceito de todos. Na época realmente a gente podia pensar assim. A conselho dele votamos na Dilma e achando que ela era a tal. Uma mulher e que resolveria tudo que é problema, levando aos homens a lição do que realmente é governar um país.

Bom aí vem um bando e nos prova, isso mesmo, prova que ela agiu errado e fazem um impeachment contra ela. Ou será que foi contra o Brasil? Minha amiga Sandra defende ela e o Lula de qualquer jeito. Será que a Sandra está errada ou eu estou tapada que não consigo pensar como ela. É uma porção de gente defendendo os dois lados. Estarei sendo uma maria vai com as outras?

Bom, sai Dilma e entra o Temer. E a gente achando que não tava bom com ela. Vem aquela assustadora reforma da previdencia. Que só prejudica os pequenos. E a reforma trabalhista então? E a nossa aposentadoria fica pra depois. Bem depois. Mulheres com 58 e homens com 65. Ou será que acabarão colocando nosso aposento pra 65 também? O pior é que eles, os grandões, aposentam cedo. São poucos mandatos e eles já garantem o aposento deles. E as regalias que tem. São milhões de Reais só pra pagar as contas deles. E aposentam sem um mísero tostão de contribuição ao INSS. E querem nos convencer que é a nossa mirrada aposentadoria que está falindo a previdência.

E quando pensamos que o caso da Dilminha está sendo uma injustiça, vem essa enxurrada contra o Lula. É Friboi, com Lulinha e tudo; É tripléx , sítio chiquérrimo e muito mais. E a Dilma no meio disso? Sei lá. Talvez ela seja a que menos errou. Foi apenas uma pedra de tropeço que tiraram do caminho pra fazerem tudo o que estão fazendo na ausência dela.

Como se não bastasse, isto tudo já está mais do que amarrado na Lava a Jato. Uma Operação da polícia federal. Cada vez que ouço o nome "Lava a Jato" me dá arrepios. Sempre aparece mais um implicado. É uma sujeira atrás da outra. Ta fazendo nojo ver tevê. Tanto político com o nome sujo que nunca pensei ver. Parece que quanto mais mexem mais encontram desonestos. To com a sensação que não vai sobrar nenhum honesto. Meu Deus já pensei até em gritar de todos os meios que puder:

_Pelo amor de Deus parem com essa lava a jato ou o mundo vai pensar que somos todos desonestos!!!

Mas claro que não. Tem que lavar mesmo "a jato" essa sujeira toda. Quanto mais rápido melhor. O pior é que os mais poderosos não vão pagar. Vocês vão ver.

E aí só nos resta lembrar outro ditado popular, não menos inteligente que a frase do sábio, que diz: "Virá aquele que me fará o melhor." Só não sei quem dirá essa frase outra vez. Ela já foi dita tantas vezes que até cansa repetir a lista.

E eu e os brasileiros ficamos aqui com a consciência pesada por não ter votado direito ou por simplesmente não assistir a propaganda gratuita na TV. E sentimos na pele a pior frase que nos resta ouvir: "O grande castigo de quem não gosta de política é ser governado pelos que gostam." e gostam da maneira errada. A política desonesta.

É chegada a hora de gostar de política verdadeira e substituir aqueles que estão lá. Afinal a palavra política não quer dizer nada disso. A política é a ciência que tem por objetivo a felicidade humana e divide-se em ética e na política propriamente dita. Urgente e pelo amor de DEUS! Só não podemos fazer como os ratinhos da fábula "Assembléia dos ratos". Alguém tem que fazer.

Nilma Rosa Lima
Enviado por Nilma Rosa Lima em 01/06/2017
Reeditado em 05/06/2017
Código do texto: T6015626
Classificação de conteúdo: seguro