Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Faça sua história


Ambicione viver o melhor da vida. Não se satisfaça com o básico, com o razoável. Você merece o mais sofisticado, o melhor, o mais caro! Tu és competente e possui cacife para conquistas grandiosas, mas não se esqueça de desenvolver a humildade, a resignação, de valorizar o que possui, de se sentir pleno em qualquer atividade e de fazer o seu melhor sempre, independente da posição que ocupe.
Preocupe-se em extrair o melhor das pessoas e trate de ignorar o que elas tem de ruim, mas não titubeie em riscar de sua lista de amizades aquelas que insistirem em te contaminar com seus lamentos, com seu chorume. Rebaixe-as a condição de meras conhecidas,  mas não ignore os benefícios edificantes da tolerância, da compreensão e da compaixão com as faltas alheias.
Seja objetivo, não estúpido.
Seja assertivo, não arrogante.
A vida passa rápido, é preciso ter atitude! De forma pacífica, sem agredir o outro, mas se ainda assim, depois de todo cuidado o outro se sentir ofendido e insistir em içar bandeira de guerra, hasteie a sua flamula branca sobre a dele é siga adiante, marchando com firmeza e retidão rumo ao que sua essência julgar melhor.
Marco Antonio Rodrigues
Enviado por Marco Antonio Rodrigues em 12/04/2017
Código do texto: T5968540
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Marco Antonio Rodrigues
Niterói - Rio de Janeiro - Brasil, 51 anos
109 textos (3180 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 12/12/17 02:30)
Marco Antonio Rodrigues