Dia internacional da mulher, pela mulher

8/3/17

Hoje, nas rádios, há muitas homenagens às mulheres, com músicas cantadas e tocadas por elas.

Hoje, na televisão, há especiais com mulheres que são apresentadoras, atrizes, produtoras, fotógrafas, câmeras, maquiadoras, estilistas e assim por diante.

Hoje, nas empresas há parabéns, declarações de admiração, flores e faixas, talvez chocolates.

Hoje, nas casas as mulheres podem receber um parabéns, uma homenagem com a louça lavada, um almoço, flores, bombons...

HOJE, NAS RUAS, AS MULHERES CHAMAM PARA QUE ISSO NÃO SEJA UM ATO DE HIPOCRISIA. CHAMADA MUNDIAL.

Com uma gama tão grande de produção das mulheres, com qualidade em cultura, serviços e produtos, temos uma amostra do quanto sua obra é apagada, mulher.

Se você pensou que aquele médico mais capaz do hospital era um homem, se você pensou que um chefe de cozinha é melhor cozinheiro, se você faz piada com mulheres ao volante, sem contar as outras violências como salários inferiores, retirar a aposentadoria especial, assédio na rua, violência doméstica entre tantas violências que sofremos no dia a dia, séculos a fio, homenagens não bastam.

Agradeço pela amostra anual de nossa capacidade, sinto muito pelo motivo de que isso só faça parecer que não temos capacidade, visto que todas essas áreas valorizam a produção masculina acima das nossas, como se fosse um curativo, nos enganando, já que na verdade é rica e maravilhosa a nossa contribuição à sociedade.

Não retirem nossos direitos adquiridos, melhorem os direitos que não são garantidos, deem-nos descontos em livros de todas as áreas, incluindo as que parecem ser dos homens, deixem-nos ter bolsos nas calças para não precisarmos usar bolsas, caso desejemos.

Aceitem nossos corpos como corpos, aceitem nossas existências com legitimidade.

Não acredite no discurso dominante que diz que já está muito bom do jeito que está, pois não está, estamos morrendo em partos desumanos, em abortos ilegais, em casa, pelas mãos de nossos companheiros, pais, irmãos, filhos, estamos sofrendo violências ao caminhar na rua, sem saber se chegaremos em casa inteiras ou vivas, ao pagar mais caro pelo mesmo produto feito "para a mulher".

Ainda não está bom, não está tudo bem, e não é por que no dia das mulheres você reflita, que seja o suficiente.

Obrigada por hoje, dedique-se nos outros dias, homens e mulheres, sobre nossas condições.

Laura Lucy Dias
Enviado por Laura Lucy Dias em 08/03/2017
Código do texto: T5935037
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.