Agrocracia para a Natureza tal qual a Educação Moral e Cívica para um Libertário: Grilhões!

Belém, 19 de outubro de 2016.

"Agro é tudo".

"Agro é Pop".

"Agro é Tech".

Esta é a nova campanha publicitária da Globo para justificar o ainda injustificável.

De uma corporação midiática que lida bem com a Mentira, aquele sentimento espalhafatoso que grita alto para tentar encobrir aquilo que não é.

Pois é mais fácil concordar com o aquilo que chega na fronte iluminada por um aparelho, já que sua mente está cansada demais pela labuta do dia a dia. Presa fácil és para o capital.

Desta forma passa - se a cortina sobre o real palco de sangue, choros, mortes e injustiça nos rincões brasileiros. O próximo conflito do campo iminente e condenado à estatística, sendo cruz fincada na mata.

Pois Agrocracia é a onda, cujo mar de ciência é rasa, própria daqueles que procuram impedir que um oceano de ideias holísticas transborde.

Uma vez que a complexidade é quase sinônimo da pluralidade e é caótico a maneira como a VIDA se faz presente, disso a Agrocracia não gosta. Assim como não tolera a desordem, e veja só: parece filha do Conservadorismo.

Agro é tudo, menos pro mundo um solo fecundo. É o solapar da História, esta feita como maltratada pessoa que não foi mais porque os vilões esconderam propositadamente suas aptidões incas, astecas, caruanas, jês, haitianas, guatemaltecas, palmares só para falar nas Américas.

Mania da Verdade ser tímida, disse Miguel do Rosário.

Mania nossa de não questionar o todo.

Mania de Caim tentar matar Abel.

Agrocracia versus Cidadania.

Se você não admite o direito do outro, que cidadania é esta?

É a pseudo-cidadania.

É a umbigologia. A arte de ser egoísta.

Se queres ser AgroPop, Agroatech, agronegócio, tudo bem. Seu limite é contudo, a raiz do problema das nações. O extermínio das espécies pela ganância do dinheiro. Aí não é mais direito seu, já que você ajuda a afundar a todos, inclusive a você mesmo.

Trata -se de Alteridade, não mais de autoridade. Aliás, se colocar no lugar do outro seria a provável solução. Aí nasce a espiritualidade. A Paz.

Não se deixe enganar por uma propaganda. Quando envolve recursos financeiros, ela fica mais aparentada com a Mentira.

Leia um livro de História. Galeano está lá te esperando.

Agro é blefe e o teu sonambulismo comandável...

PS: Só a verdade cura uma nação.