Somos todos humanizados?

Inicialmente, convido-lhe para uma breve reflexão. As suas ações refletem exatamente o que você exige dos outros? A resposta provavelmente é não. Eu, você, todos nós somos hipócritas até certo ponto, mas há muito tempo vem aparecendo "erros na matrix". Mais a frente explicarei o que seriam esses erros na matrix, se é que você entendeu a referência.

Analise perifericamente as estruturas sociais ao redor do mundo. Eu sei que é quase impossível pois você não conhece grande parte delas. Mas eu te garanto que a maioria absoluta é igual, mesmo com arranjos culturais diferentes. Desde o topo do Himalaia até as depressões do Oriente Médio e as florestas tropicais da América Latina, o genio humano vem se demonstrando não ser nenhum gênio, digamos, em termos gerais.

Há centenas de anos o homem vem demonstrando total desvalorização aos grandes questionamentos e obstáculos que aparecem na vida. Mas, antes, havia uma justificativa para essa "preguiça de pensar": A falta de acesso à informação. Vide ao que aconteceu com Sócrates, Jesus, Giordano Bruno, Gandhi e Malcolm X, o ser humano tenta evitar tudo que lhe traga desconforto, sem ao menos se preocupar com a fraternidade. Mas hoje em dia, não há nenhuma justificativa para a falta de interesse pessoal naquilo que se deveria enfrentar.

Há a errônea bipolarização do mundo, e inegavelmente, eu e você estamos entranhados nela. Querendo ou não combatê-la, não há como enfrentá-la sem algum tipo de repressão idiota, censura e a inversão de valores e idéias. Desde as lutas incansáveis da esquerda x direita, homem x mulher, religião x ateísmo, e afins, as pessoas buscam colocar a si próprias aos pés de idéias ultrapassadas, pessoas mortas, e ideologias facilmente refutáveis. Isso tudo menosprezando a minoria, que em pleno 2016, luta por direitos que há tempos já deveria ter se instaurado. Você ainda não percebeu que você é parte da engrenagem que faz o mundo humano funcionar? Lutero, Smith, Marx e Mises não foram gênios, eles somente não tiveram preguiça de pensar. Cabe a você julgar se eles estavam à frente de seu tempo ou não, mas quantas pessoas estão a frente de nosso tempo e você simplesmente aponta o dedo em suas caras e lhes diz barbaridades inimagináveis? Não adianta dizer que essas pessoas não vão mudar o mundo, porque o mundo não é imutável. O mundo se autorregula sozinho com o passar do tempo, e eles podem ajudar o mundo a melhorar mais rapidamente. Somente pare de pensar de modo binário e ajude a um desconhecido a acreditar na mudança, e fazer junto contigo parte dessa mudança. Não discuta se o socialismo é bom, apenas crie idéias novas que valham a pena acreditar no gênio humano. Seja um erro na matrix e faça esse erro se tornar comum. Você faz parte de uma espécie que há milhares de anos vem criando coisas incríveis. Mas sempre essas pessoas foram ridicularizadas e desacreditadas. Dê a mão a elas, pois dentre 7 bilhões de pessoas existem milhares delas, que são oprimidas em sociedades ridículas, em ideologias fúteis e religiões ultrapassadas. Seja a própria mudança, antes de pedir que os outros mudem pra você. Mas lembre-se que o mundo não acaba quando você morre, e que o motivo da mudança não é limitado a você. Antes de impor sua opressão idiota, acredite. Acredite em mim, no negro pobre da favela, da adolescente mulher da Arábia Saudita, das crianças escravas na China. Acredite em si mesmo, que só assim verá que a culpa do mundo estar do jeito que está, é da falta de vontade que os privilegiados tem para pensar e da falta de oportunidades que você impõe sobre aquele que quer mudar. Crie, mude, pense, busque, reflita. Só os peixes mortos vão com a corrente.

Leonardo Nali
Enviado por Leonardo Nali em 21/08/2016
Código do texto: T5735556
Classificação de conteúdo: seguro