Anexos..
Rezam as lendas que só a um de cada de nós ..
Ou seja , somos únicos (alguns )embora possa haver semelhanças
O que nos faz ser únicos é sermos nós próprios ..
E sermos nós próprios passa por quem se rege por seus princípios pois são esses que nos dignificam perante os semelhantes ..
Há que ter coragem para que não nos deixem moldar á submissão daqueles que se acham melhor do que outros .. pois afinal o lençol que nos cobre no dia final é o mesmo e tudo o que tivemos de bens materiais ficam por baixo da falta de sabedoria e honestidade para saber lidar com a riqueza da vida , apenas levamos o que fomos , se hipócritas ignorantes , discriminativos ou racistas entre outras coisas mais .. porque o quadro que pintamos com nossos gestos é o que figura , perante nossa ausência ..
Talvez por isso eu tente dar o melhor de mim ,através do que escrevo e das ações que pratico , tento diariamente fazer conciliar os meus pensamentos com minhas atitudes e acima de tudo ser fiel á aprendizagem , pois há gente que acha que sabe tudo …
Há quem diga que eu tenho a mania de pensar que sou o dono da verdade .. mas não .. porque nem sempre a verdade de um é a mentira de outro ou  vice verso , cada um conhece e é dono de sua veracidade …
Eu tento ser o mais possível realista , embora muito viva em sonhos , mas sonhar nunca fez mal a ninguém , não é verdade ? mas mesmo dentro desse mundo paralelo em que por vezes habito , jamais deixo que se perca a minha palavra , pois está é tudo o que temos na vida e é baseado na sua autenticidade que somos avaliados na sociedade …
Perante isto eu me rejo ..
E construo diariamente um muro que me separa daqueles que não dão valor ao que citam ..
Falando de realidade e virtualidades , o que encontramos ? o eixo da descriminação por onde passa a hipocrisia a inveja a maldade , a mentira e a ignorância , já sem falar do racismo ..
Mas o racismo não existe só em cores , infelizmente também se rege em nações .. e as pessoas falam de cultura ainda e de religiões , quando no fundo cometem tantas atrocidades para com seus semelhantes …
Dando exemplos ,
Vejo nas redes virtuais tanta gente a partilhar “palavras santas” “ escrituras sagradas” e será que estas pessoas dão valor ou compreendem realmente o que querem dizer ? o que encontramos por detrás de tudo isto ?  encontramos uma busca pela fama .. as pessoas querem ser vistas pelo que não são então vestem a roupa que lhes fica mais justa ..
Falando em fama … aonde está a cultura daqueles que se acham soberanos aos outros demais ..
vejo perfis repletos de cultura , e tão vazios de humildade .. vejo pessoas que querem brilhar mais do que as outras , e só procuram os famosos para serem vistas como seres iluminados ..
Aonde se encontra o olhar frente a frente com o seu semelhante … ?
Depois há aqueles que descriminam a alma dos que tentam plantar algo de bom neste mundo , que só sabem fazer corações  nas poesias ou comentam … ( lindo) e não fazem mais nada alem disso , e quando confrontados com a questão , se gostam tanto porque não divulgam .. apenas dizem que só partilham aonde se veem .. então se ao longo de anos nunca fizeram nada nunca se encontraram nas letras humildes de quem sonha...
que fazem então estas pessoas no nosso mundo .. ?
Pode parecer que o texto fugiu ao tema ..
Mas não ..
Tudo se enquadra nos princípios de cada um de nós ..
As pessoas queixam-se do mundo , mas são as pessoas que o destroem ..
E assim se perde o ser único , porque o princípio é feito de humildade e o fim de seus legados …
Nós que escrevemos ao longo de nossa vida , alem de adquirirmos alguns seguidores também acabamos por fazer inimigos que vivem nas sombras .. talvez porque tenhamos a capacidade de ver e de demostrar através do que escrevemos a realidade que muitos querem omitir , e que o que nos torna únicos é que mesmo que o palco não tenha plateia , acabamos sempre por dançar ao sabor do que acreditamos , nenhum ponto final está isento de um recomeço ..e enquanto houver poetas , sempre haverá jardins ..
E  a todos aqueles que se sentem injustiçados por falta de plateia , que nunca desanimem ..
Pois é a rosa que nasce no deserto que mais é admirada …
Um abraço
Valdo

 
valdo santos
Enviado por valdo santos em 09/07/2016
Reeditado em 09/07/2016
Código do texto: T5692292
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.